Fernandinho prega “foco total” na sequência do Brasileirão

Fernandinho durante entrevista coletiva no CT

Retomadas as atividades no CT George Helal após fim da participação rubro-negra na Copa Sul-Americana, o discurso que prevalece é o da concentração total na continuação do Campeonato Brasileiro. Fernandinho, em entrevista coletiva concedida na tarde dessa quinta-feira (29), comentou sobre a próxima partida na competição nacional, que ocorrerá no próximo sábado (01) contra o São Paulo no Morumbi.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.


Veja os principais trechos:

Foco e pressão no Brasileirão
Nós já vínhamos concentrados antes, algo que sempre existiu nas duas competições. Mas agora, disputando apenas uma delas, a concentração aumenta. Pretendemos trabalhar para permancermos na parte de cima da tabela até o final. A pressao já existia, até porque o Flamengo entra em todas as disputas buscando o título.
Eliminação diante do Palestino
Nossa equipe lutou bastante. Fizemos um primeiro tempo parecido com o do jogo de ida. Eles foram felizes nos dois gols, primeiro na bola parada com uma falta bem batida que resultou naquele rebote, e depois em um chute de fora da área que é bem difícil de acertar. No segundo tempo voltamos melhor, conseguimos fazer um gol, mas não conseguimos o segundo. Essa eliminação dói, mas temos que seguir em frente. O foco agora está no Campeonato Brasileiro, com mais um jogo difícil no sábado. Sabemos a dificuldade que iremos enfrentar, portanto precisaremos de foco total.
Sequência no Campeonato Brasileiro
Temos como objetivo jogar as próximas onze partidas fazendo de cada uma delas uma decisão. Independentemente do que acontecer com o Palmeiras, de nada adiantará se não fizermos nossa parte. Precisamos conquistar as vitórias para chegarmos na reta final da competição com chances de conquistarmos o título.
Desgaste ao fim do confronto contra a equipe chilena
O desgaste é devido ao esforço durante a partida. Tivemos uma intensidade no primeiro tempo, e na segunda etapa, buscando o resultado, o desgaste foi ainda maior. Partidas decisivas tratam-se de algo diferente, com uma intensidade grande. O desgaste acontecerá, mas temos um grande elenco e quem tiver que atuar, dará conta do recado. O CEP tem nos dado as condições ideais para que possamos suportar todas essas viagens. Por mais que tenhamos jogado muito fora de casa nessa temporada, creio que chegamos bem para disputar as últimas partidas da temporada.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24221/fernandinho-prega-foco-total-na-sequencia-do-brasileirao

Share this content: