| Futebol

Fernando Diniz seria uma boa no Fla? Editores do L! analisam

Treinador do Oeste/Audax se destacou na campanha do Campeonato Paulista e seria uma das possibilidades para assumir o Rubro-Negro no Brasileiro

flameng - Fernando Diniz seria uma boa no Fla? Editores do L! analisam

O Flamengo segue com Zé Ricardo no comando interino. Desde a saída de Muricy Ramalho, por problemas de saúde, muitos nomes já foram especulados como o próximo comandante rubro-negro. A bola da vez seria Fernando Diniz, vice-campeão paulista e que dirige o Oeste/Audax.

A informação, trazida pelo colunista João Carlos Assumpção, dá conta que o Flamengo estaria cogitando a possibilidade de fazer uma proposta pelo treinador. Outra possibilidade seria um investimento em um nome estrangeiro para assumir o comando. Qual seria o melhor cenário? Valeria uma aposta deste calibre no atual momento da temporada?

Os editores Rafael Bullara, Thiago Salata e Aigor Martins analisaram as possibilidade que podem chegar ao Flamengo.

THIAGO SALATA
​Sem dúvidas, Fernando Diniz já merece uma chance em um clube mais expressivo. Dar um passo tão largo assim logo para o Flamengo, que sofre para manter um treinadores, é um risco para ambos os lados. O treinador não vai colocar suas ideias de futebol para funcionar da noite para o dia e terá de ter muito respaldo da diretoria para isso. Será o caso do Flamengo? Não me parece diante do passado recente.

Só vale a tentativa se o clube encarar as turbulências e não sucumbir a pressões nos primeiros tropeços, que inevitavelmente vão acontecer. A mesma lógica vale para um treinador estrangeiro, que vai precisar de tempo para se ambientar à cultura do clube e do Brasil.

RAFAEL BULLARA
Para contratar Fernando Diniz é preciso ter paciência para ele implantar o esquema de jogo dele, o que não tem sido a tônica do Flamengo nesta gestão. O problema de algum estrangeiro é a mesma paciência, ainda mais no meio da temporada.

​AIGOR MARTINS
​A convicção da diretoria é muito importante na hora da escolha de um treinador. Assim, apostar no trabalho do Fernando Diniz ou de qualquer outro comandante estrangeiro, é entender que o profissional irá necessitar de um prazo para desenvolver seus métodos. O Flamengo está disposto a ceder esse tempo? A montagem de uma comissão técnica passa por essa questão central.

Nos últimos anos, o clube foi na contramão disto: soma nove técnicos desde 2013. Na minha opinião, é válida a aposta no Zé Ricardo, pois já conhece o ambiente e pode realizar um bom trabalho à beira do gramado.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fernando-diniz-seria-uma-boa-fla-editores-analisam.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

6 Comentários

André MacêdoHá 5 meses

O Fernando seria um bom nome, mas não é a hora para trazê-lo! Isso teria que ter sido feito na saída do Muricy! Agora é manter o Zé Ricardo! Está trabalhando muito bem é e conhece o Flamengo! Acho que os jogadores estão crescendo com ele, todos eles, desde César Martins, a Márcio Araújo e todos! Acho que com uma maior organização do time vão todos render mais! Acho que se dermos tempo ao trabalho do Zé Ricardo, o Mancuello voltará a jogar bem assim como o Guerreo, o Sheik e o Cirino! Todos serão aproveitados a cada jogo! também acho que o Vizeu vai continuar no time crescendo! Também (mesmo correndo o risco de ser criticado por isso) acho que não é o caso de se desesperar para trazer um zagueiro, pois o Zé poode dar oportunidades e apostar nos caras da base! Vão falhar???? Respondo que sim, mas é um preço que pagaremos pelo seu amadurecimento, mas ao lado do Juan, vão se sentir seguros e mesmo diante de um campeonato difícil, essas falhas não serão o fiel da balança para o time ter riscos e se brincarem ainda vai brigar pelo título! Eu acredito e quero em briga pelo título! nada de almejar porcaria de vaga em libertadores (ainda se fosse na Champions Européia)! Com a aposta em Zé Ricardo e na base vamos ou brigar pelo título, ou ao menos montar uma base sólida de criados na nossa base para os anos vindouros! SRN!

Eduardo RebeloHá 6 meses

...e o time passando sufoco...e a torcida passando vergonha...e desculpas "esfarrapadas"...e diretores VAIDOSOS...e os campeonatos passando...ACORDA!!!!!

Eduardo RebeloHá 6 meses

É por isso q a torcida não incentiva o time...fica a diretoria com o apoio da mídia (sabe-se lá porque motivo) falando de um novo técnico, de um gerente de campo (sic) e outras notícias "esfarrapadas". E muitos torcedores "embarcam" nesta discussão. As prioridades vão ficando de lado: JOGADORES (2 zagueiros, 1 LE, 1 1º volante), nosso estádio e nossos anunciantes para nosso Manto. ACORDA torcida !!!! Nosso presidente tá lá nos EUA lambendo o saco dos diretores da CBF (falou q não iria mas tá lá)...

niltoncrfHá 6 meses

Deixem o técnico atual...e o principal acabem com isso de jogar fora do Rio

DaniloHá 6 meses

Colocar a culpa da derrota para o plameiras no Zé ricardo é uma covardia, quem poderia entrar no lugar do Cesar Martins, aquela ameba teria que ser dispensado sumariamente, poque esta Bst voltou de Portugal? algum sabe? para ficar com esta anta era melhor o Wolaci

DaniloHá 6 meses

para traze este cara é melhor deixar o Zé aliás o time está com uma pegada melhor do que com muricy, se nossa zaca não faz as merdas de sempre teríamos ganho aquelo jogo, principalmente o cesar, que foi ridículo dando uma de goleiro, com onze em campo tínhamos time para empatar.

Carregar mais