Festival de Exame de Faixas do Judô reúne atletas em confraternização

Festival de Exame de Faixas do Judô reúne atletas em confraternização
Neste sábado (18), os atletas do judô do Flamengo se reuniram no ginásio Hélio Mauricio, na Gávea, para a cerimônia de entrega de faixas de 2017. O sistema de faixas coloridas determina a graduação do judoca, e o a troca só acontece após aprovação no exame realizado anualmente. Vinte e três jovens da Nova Geração do Flamengo foram aprovados neste ano e participaram do evento. As crianças da Escola de Esportes do Mais Querido se juntaram a eles e também receberam suas novas faixas. A integração contou com a presença do sensei Carlos Alberto Monteiro de Farias, o Betão, e de atletas da equipe de judô do Rubro-Negro, que realizaram demonstrações ao longo do dia. 

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. 
Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.