FFA se classifica para os playoffs do Torneio Touchdown

Foto: Jayson Braga

Foto: Jayson Braga

O Flamengo Futebol Americano (FFA) conquistou no último sábado (24.10) uma vaga nos playoffs com uma rodada de antecedência no Torneio Touchdown. Na temporada regular, a equipe começou com vitória sobre o Rio Branco, mas perdeu para Vila Velha e Vasco nas rodadas seguintes e viu a classificação ficar mais difícil. Os resultados positivos voltaram, contra Santos e Jaraguá, e a equipe conquistou a desejada vaga com mais um triunfo sobre os Tubarões do Cerrado, por 30 a 18, no Estádio do Bezerrão. Por questões burocráticas, as autoridades não autorizaram a presença de público dentro do estádio.

O primeiro quarto começou com o Mais Querido abrindo o placar com a corrida de Yolandus Pratt para touchdown - extra point convertido. Os brasilienses viraram o placar com dois touchdowns. O Flamengo voltou a marcar com KC Frost no início do segundo quarto - extra point convertido. No segundo tempo, Pratt colocou o Flamengo com uma boa vantagem dentro do confronto com mais um touchdown- extra point convertido.

O último touchdown anotado pelo Rubro-Negro veio novamente com Frost - extra point convertido (12 x 28). O Tubarões do Cerrado descontou no fim da partida com Mario, mas na sequência, durante a tentativa de extra point, o adversário sofreu uma conversão de dois pontos.
 
Já classificado, o Flamengo FA tem pela frente o clássico contra o Botafogo, que pode valer uma melhor posição no ranking geral da temporada regular. O jogo está marcado para 8 de novembro, no Estádio da Portuguesa.

Fonte: Torneio Touchdown