Fifa define Xangai como sede da final do Mundial de Clubes em 2021

A decisão da primeira edição do Mundial de Clubes com 24 participantes já tem local confirmado: Xangai, na China. De acordo com a Fifa e a federação chinesa, a escolha se deu por uma questão de estrutura para os convidados. Ainda não se sabe, porém, onde será realizada a abertura do torneio – estuda-se realizar no mesmo palco da grande final. Tianjin, Guangzhou, Wuhan, Shenyang, Jinan, Hangzhou e Dalian são as outras cidades que receberão partidas neste novo formato.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

O novo formato do torneio reserva lugar para seis clubes sul-americanos. Entre eles, o Flamengo. Por ter se tornado o campeão da Libertadores 2019, o Mais Querido tem vaga garantida no Mundial de Clubes 2021. No entanto, a Conmebol ainda não definiu como será o critério de classificação para a competição.

Atualmente, o Mundial de Clubes é disputado com sete participantes – os campeões de cada confederação e mais um convidado. Neste formato, o torneio é realizado todo ano, no mês de dezembro. A ideia é que a partir de 2021 a competição seja realizada a cada quatro anos e com 24 participantes – oito times europeus, seis da América do Sul e as demais divididas entre os continentes.

O Mundial de Clubes em 2021 substituirá o calendário da Copa das Confederações. Em 2020, porém, o torneio ainda será realizado no formato antigo e o palco será o mesmo de 2019: o Qatar.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/fifa-define-xangai-como-sede-da-final-do-mundial-de-clubes-em-2021/

Share this content: