FIFPro faz solicitação à FIFA para que Paolo Guerrero possa jogar Copa do Mundo

A Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) apresentou solicitação formal à FIFA para que Paolo Guerrero possa disputar a Copa do Mundo na Rússia. A organização ainda têm esperança em reverter a situação do atacante peruano suspenso por 14 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). A informação veio através do Twitter da entidade.Em comunicado, eles chamaram a sanção de “injusta e desproporcional”.

A FIFPro escreveu ao FIFa solicitando que o capitão do Peru, Paolo Guerrero, seja autorizado a participar da Copa do Mundo, e esperamos um avanço nas próximas 24-48 horas— anunciou a entidade oficial em sua conta no Twitter.

Na próxima segunda-feira (21), Paolo Guerrero e Edwin Oviedo, presidente da Federação Peruana de Futebol, serão recebidos na Suíça por Gianni Infantino, atual presidente da FIFA, com o objetivo de buscar justificativas para a suspensão do atacante de 34 anos e, assim, procurar outros métodos para que Guerrero possa jogar a Copa do Mundo.

Vale lembrar que a primeira instância da FIFA decretou um ano de desqualificação depois de encontrar a benzoilecgonina – um metabólito da folha de coca – no organismo do peruano. O Comitê de Apelações acabou optando por reduzir a punição pela metade. Entretando, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), a pedido da Agência Mundial Antidoping (WADA), deixou Guerrero fora do campo até janeiro de 2019.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/fifpro-faz-solicitacao-a-fifa-para-que-paolo-guerrero-possa-jogar-copa-do-mundo/

Share this content: