| Futebol

Filho de grande figura rubro-negra faz doação ao Patrimônio Histórico do Flamengo

Antenor Barbosa dos Santos Jr., filho de grande timoneiro do Mais Querido, doa pertences do pai

Antenor Jr. mostra acervo do pai

Antenor Jr. mostra acervo do pai

O Patrimônio Histórico do Flamengo recebeu nesta última terça-feira uma doação muito especial. Antenor Barbosa dos Santos Jr., filho de um dos grandes timoneiros da história do remo do Mais Querido, doou para o clube todo o acervo rubro-negro que tinha de seu pai: fotos, reportagens, medalhas e uniformes de Antenor Barbosa dos Santos, ou Antenorzinho, como era conhecido.

Antenorzinho foi timoneiro guarnição do chamado "transatlântico de luxo", famosa embarcação rubro-negra de oito remadores, conquistando junto a seus companheiros três campeonatos cariocas, dois brasileiros e um campeonato sul-americano. O então timoneiro, que começou a treinar pelo Flamengo em 1948, faleceu em 2013, deixando um grande legado para o clube. Antenor Barbosa dos Santos Jr., filho da grande figura flamenguista, contou o porquê de sua doação.

"Eu vim aqui no Flamengo em função do o que eu tenho acompanhado do trabalho do Patrimônio Histórico, na tentativa de resgatar a história do Flamengo e a história de seus atletas. Fiz questão de trazer todo o acervo de fotos, matérias e reportagem de um dos maiores timoneiros da história do clube, que foi meu pai, campeão durante dez anos seguidos, só defendendo as cores rubro-negras", disse.

Os pertences doados estarão sob os cuidados do Patrimônio Histórico do clube e vão enriquecer ainda mais o acervo do Mais Querido. Se você também tem algum pertence histórico do Flamengo e quer ajudar a contar a história rubro-negra, entre em contato com o patrimoniohistorico@flamengo.com.br.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22594/filho-de-grande-figura-rubro-negra-faz-doacao-ao-patrimonio-historico-do-flamengo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.