Filipe Luís disseca treinos de Jorge Jesus no Flamengo e afirma: “O mais completo que já tive”

Com apenas um ano de clube, Filipe Luís já garantiu seu lugar entre os grandes da história. Com títulos, grandes atuações e, principalmente, devoção pelo Manto Sagrado, o lateral rubro-negro mantém esperanças de um final feliz, em uma temporada frustrante. Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o camisa 16 dissecou o trabalho de Jorge Jesus à frente do Flamengo, de quem se tornou um grande amigo. Para Filipe, o Mister era perfeccionista, e isso o tornou o mais completo que o atleta já teve.

Jesus é muito completo. Com ele, era assim: o time jogava no 4-4-2, com Gabigol e Bruno Henrique na frente, Arrascaeta e Everton Ribeiro vindo por dentro, saída de três com Arão, laterais sobem… Eu te falando isso dura dez segundos, mas para ele são quatro treinos. Quando a bola vai no Rafinha, o Filipe fecha para dar sustentação por dentro e o Gerson vai para frente. ‘Ah, beleza, mas o Rafinha foi na linha de fundo. É só isso?’

Não, quem entra na área? Entram Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol, e Ribeiro vai por dentro. Filipe Luis e Pablo Marí vão marcar os atacantes, e o Willian Arão vai compensar o Rafinha. Isso tudo numa cobrança excessiva. Se o Rafinha fosse cruzar e eu não estivesse marcando o ponta direita, era uma dura extraordinária. Se o Gerson saiu para pressionar e a última linha defensiva não acompanhou, ele cobrava com vídeo.

Era muito detalhe, e ele ia falando em todos os treinos e todos os dias. E tinha outra coisa: ele transmitia para a gente que ele era o melhor treinador do mundo e inventou o futebol. Era mais ou menos isso. E o jogador gosta de escutar isso. Diziam que ele era arrogante, pode ser. Quem não é flamenguista achava. Mas quem estava lá, pensava: ‘Não é que ele é bom mesmo, que ele sabe mesmo…?’. Talvez tenha sido o mais meticuloso, detalhista, completo que eu tive”

O trabalho do Mister foi, sem dúvidas, um dos melhores da história do Flamengo. Ao todo, o português ficou quase um ano no Mais Querido, e conquistou cinco títulos: a Libertadores, o Brasileirão, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Contudo, acima de qualquer caneco, Jorge Jesus recuperou a autoestima da Nação, que vinha de muitos fracassos anteriores. Com futebol vistoso e buscando sempre o gol, o time de 2019 esteve em outro patamar e ficou marcado na história.

Porém, desde sua saída, o Mais Querido tenta recuperar o futebol praticado com Jesus, mas tem falhado miseravelmente. Com as mudanças no comando técnico, a equipe sentiu falta do português, e perdeu o nível em diversas frentes. Além disso, saídas pontuais como a do lateral Rafinha, e do zagueiro Pablo Marí, deixaram o Fla em apuros, visto que os reforços não renderam o esperado. Em suma, o Rubro-Negro terá mais dez jogos no Brasileirão para ‘salvar a temporada’.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/filipe-luis-disseca-treinos-de-jorge-jesus-no-flamengo-e-afirma-o-mais-completo-que-ja-tive/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=filipe-luis-disseca-treinos-de-jorge-jesus-no-flamengo-e-afirma-o-mais-completo-que-ja-tive

Share this content: