• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Filipe Luís é jogador com maior média passes no último terço do campo no Brasileirão

Com um elenco recheado de craques, o Flamengo se notabilizou nos últimos anos por buscar sempre um futebol envolvente, dominando os adversários. Com isso, é comum ver a equipe rubro-negra com altos índices de posse de bola, finalização e afins. No entanto, há um fator que chama ainda mais atenção: o lateral esquerdo Filipe Luís é o atleta com maior média de passes no último terço do campo.

Segundo dados levantados pelo portal SofaScore, o camisa 16 do Flamengo concede, em média, 20,58 passes corretos no setor ofensivo. Logo atrás dele, quem aparece na lista é o volante Thiago Maia, também do Fla, com 18,5. Com os dois na liderança, fica ainda mais evidente o estilo de jogo e a ofensividade do Rubro-Negro. Depois dos jogadores do Flamengo, o Top 5 é completo por Daniel Alves, que atua como meia no São Paulo e tem índice de 16.78; e mais dois do Grêmio: Alisson, com 16.33 e Maicon, que atinge 15.71.

Fundamentais na equipe do Flamengo, Thiago Maia e Filipe Luís devem voltar a campo neste domingo (18), quando o Flamengo encara o Corinthians, na Neo Química Arena. Com 31 pontos, o Mais Querido tenta vencer a equipe paulista para, quem sabe, assumir a liderança, uma vez que Atlético-MG e Internacional, equipes que estão à frente do Fla, têm a mesma quantidade de pontos.

Publicado em colunadofla.com.