Filipe Luís é liberado para voltar a jogar e Rafinha segue em avaliação

Boa notícia para a nação rubro-negra! De acordo com apuração de Cahê Mota e Felipe Schmidt, ambos do Globo Esporte, Filipe Luís está totalmente recuperado de lesão muscular na panturrilha. O lateral-esquerdo treinou normalmente nesta quinta-feira (06) e estará a disposição de Domènec Torrent para enfrentar o Atlético-MG. Já na outra lateral, Rafinha ainda é dúvida, e será reavaliado.

A saber, o lateral-direito acabou sofrendo torção no tornozelo nas finais do Carioca, contra o Fluminense. Sendo assim, será reavaliado nos dois últimos treinos antes da estréia do Mais Querido no Brasileirão, isto é, nas atividades de sexta-feira (07) e sábado (08). Ainda segundo a apuração, se Rafinha não sentir dores, irá para o jogo, vide a carência da equipe na posição. A comissão rubro-negra está otimista pela total recuperação, no entanto não forçará nada, já que quer ao máximo minimizar as chances de uma nova lesão.

Rafinha avançou no trato da lesão e principalmente na parte física, por isso deve ser testado em atividades coletivas. Por outro lado, Filipe Luís passou por esse mesmo processo há uma semana. Inclusive, o lateral-esquerdo participou da parte final do jogo treino contra o Olaria, realizado na última sexta-feira (31).

O Flamengo segue sua preparação para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo (09), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcará a estréia de Domènec Torrent à frente do rubro-negro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/filipe-luis-e-liberado-para-voltar-a-jogar-e-rafinha-segue-em-avaliacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=filipe-luis-e-liberado-para-voltar-a-jogar-e-rafinha-segue-em-avaliacao

Share this content: