Filipe Luís se diz orgulhoso com a forma que o Fla está buscando o novo treinador: “Está analisando a filosofia”

O Flamengo está bem próximo de, finalmente, assinar o contrato com Domènec Torrent. No entanto, enquanto a ‘parceria’ entre o clube e o treinador não acontece de maneira oficial, a torcida e o elenco rubro-negro vivem na expectativa. Em entrevista ao ‘Canal 11’, de Portugal, na última quinta-feira (30), o lateral-esquerdo Filipe Luís falou que, se Dome, realmente ‘vier’ para o Mengão, será muito bem recebido.

Além disso, o camisa 16 fez questão de elogiar a diretoria do Flamengo que, em meio a necessidade de contratar um novo técnico, principalmente com a proximidade do início do Campeonato Brasileiro, se manteve calma, analisando cada candidato. Para Filipe Luís, a cúpula rubro-negra fez bem em não agir com pressa neste momento, pois desse modo, é possível escolher o melhor nome.

Se ele vier, vai ser muito bem recebido. É mais aprendizado para nós. Estou orgulhoso com o Flamengo, com a forma como está buscando o novo treinador. Não houve pressa, estão analisando a filosofia de cada nome. Talvez se fosse anos atrás, com a pressão da torcida, poderia anunciar um novo treinador só por anunciar. O Flamengo tem que atacar o tempo todo, a torcida pede isso. Não podemos, por exemplo, ter um treinador que priorize o contra-ataque -, declarou.

Desde que chegou ao Mais Querido, Filipe Luís entrou em campo 36 vezes, deu duas assistências e marcou um gol pelo Mais Querido. Além disso, o lateral conquistou seis troféus: Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, em 2019; e Supercopa do Brasil, Taça Guanabara, Recopa Sul-americana e do Campeonato Carioca em 2020.

Enquanto isso, Domènec Torrent está bem próximo de fechar com o Fla, faltando apenas detalhes burocráticos com o contrato. Conhecido por seu trabalho vencedor junto à comissão técnica de Pep Guardiola, Dome deve assinar com o Mais Querido até dezembro de 2021. Entre 2018 e 2019, ele foi o treinador do New York City FC na Major League Soccer (MLS) fazendo história à frente da equipe.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/filipe-luis-se-diz-orgulhoso-com-a-forma-que-o-fla-esta-buscando-o-novo-treinador-esta-analisando-a-filosofia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=filipe-luis-se-diz-orgulhoso-com-a-forma-que-o-fla-esta-buscando-o-novo-treinador-esta-analisando-a-filosofia

Share this content: