Filipe Luís se vê bem fisicamente e promete: “Me adaptarei rápido ao sistema do Jorge Jesus”

O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira (21), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Filipe Luís, que fará sua primeira partida na competição sul-americana, concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre o seu momento físico. Na visão do lateral-esquerdo, ele está bem no quesito.

Desde o primeiro jogo sempre me senti muito bem. Muito melhor que esperava depois de um mês parado. Me adaptarei rápido ao sistema do Jorge e com meus companheiros. Me sinto bem ao lado do Arrascaeta e não estava na forma ideal. A cada minuto vou evoluindo mais, o importante é ganhar e não importa quem jogue. As vitórias vão vindo, a gente vai se sentindo melhor e vamos melhorando -, disse o defensor.

A partida entre Flamengo e Internacional está marcada para ter início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Até então, mais de 56 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada. A pressão da torcida deve ajudar os jogadores, mas não pode fazer com que eles “corram errado“. Filipe Luís ponderou que a equipe deve estar compacta, para evitar o desgaste físico.

Quando fala de correr errado, o time não está taticamente da forma que ele quer. Isso faz com que as linhas não estejam compactas e o time acaba correndo mais. Ele fala muito isso, de time compacto, fechado, correr menos mas correr certo. Quando não está bem taticamente acaba correndo mais do que deve, dá uma falsa sensação de que o problema é físico, mas não é assim. Ele tenta corrigir isso nos treinamentos -, finalizou o jogador.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/filipe-luis-se-ve-bem-fisicamente-e-promete-me-adaptarei-rapido-ao-sistema-do-jorge-jesus/

Share this content: