Filipe Luís tem atuação de ‘gala’ e chega ao terceiro jogo seguido sem sofrer drible na Libertadores

O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado, e Filipe Luís é um dos principais nomes do atual elenco. O lateral esquerdo costuma chamar a atenção pela habilidade, visão de jogo e facilidade de ler a partida. Além disso, o jogador tem conseguido sair ‘ileso‘ dos duelos disputados na Libertadores.

Filipe Luís não foi driblado no empate de 2 a 2 contra o Unión La Calera, nesta terça-feira (11). O feito se repetiu nas outras duas últimas partidas da Libertadores da América, nas vitórias diante de LDU (3 a 2) e novamente sobre La Calera (4 a 1). Os números são do site de estatística SofaScore.

A única partida em que Filipe Luís foi driblado na Libertadores da América, apenas uma vez, foi contra o Vélez Sarsfield, na estreia do time no torneio sul-americano. Diante do La Calera, nesta terça (11), ele ainda ganhou cinco de seis duelos disputados, acertou 83 de 87 passes (95%), criou uma grande chance de gol e terminou o confronto atuando como zagueiro.

O lateral esquerdo, no entanto, deve ser poupado do jogo de sábado (15), quando o Flamengo encara o Fluminense, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília). Filipe Luís deve ser utilizado apenas no embate de quarta-feira (19), contra a LDU, pela Libertadores da América.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/filipe-luis-tem-atuacao-de-gala-e-chega-ao-terceiro-jogo-seguido-sem-sofrer-drible-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=filipe-luis-tem-atuacao-de-gala-e-chega-ao-terceiro-jogo-seguido-sem-sofrer-drible-na-libertadores

Share this content: