Fim da novela: Flamengo confirma contratação do atacante Berrío

Acabou a novela. O Flamengo confirmou a contratação do atacante Orlando Berrío, de 25 anos. O jogador colombiano defendia o Atlético Nacional e firma contrato com o Rubro-Negro por quatro anos. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial do clube da Gávea. Assim como na chegada de Diego, a contratação foi divulgada com bom-humor.

Na quinta-feira, o técnico Zé Ricardo fez elogios ao colombiano.

– Ele é um atleta que tem facilidade de jogar pelo lado do campo, também joga de forma centralizada, muito potente. É um jogador que faz muitos gols também. Ano passado, jogou mais vezes do que o Borja e fez o mesmo número de gols do companheiro – disse o treinador.

Berrío é o quarto reforço do Flamengo para esta temporada. Antes dele, o Rubro-Negro anunciou as chegada de Miguel Trauco, Conca e Rômulo.

Berrío foi um dos artilheiros do Atlético Nacional no ano passado. A vontade do jogador pesou na negociação. Nesta semana, o volante Cuéllar entregou que o compatriota tinha o desejo de vestir a camisa rubro-negra.

As negociações avançaram muito desde a chegada do presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de La Cuesta, ao Rio, na última terça-feira. Ele teve encontros com o empresário do jogador, Nestor Villarreal, e também com representantes do Flamengo para chegar a um acordo.

O Atlético Nacional exigia o pagamento de cinco milhões de Dólares (cerca de R$ 16 milhões) para liberar Berrío. O Flamengo fez uma proposta um pouco abaixo desta quantia e se comprometeu a pagar em parcelas, assim como nas contratações de Cuéllar e Mancuello.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/confirma-contratacao-atacante-colombiano-berrio.html

Share this content: