Fim da novela! Vissel Kobe anuncia oficialmente a contratação de Lincoln

Nesta quarta-feira (20), o Vissel Kobe, do Japão, anunciou oficialmente a contratação do atacante Lincoln, encerrando a novela entre o jogador e o Flamengo. O atacante assinou um contrato de três anos com o clube japonês e, a partir de agora, já não pertence mais ao Mais Querido.

O Vissel Kobe desembolsará 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,6 milhões na cotação atual), por 75 % dos direitos federativos do jogador. O pagamento ao Flamengo será dividido em parcelas durante o ano de 2021. Além dos três anos de vínculo, no contrato do jogador consta a opção de extensão por mais dois anos.

Vale lembrar que, a princípio, Lincoln seria emprestado ao clube japonês, com opção de compra ao fim do contrato. Contudo, após receber proposta do FC Cincinnati, dos Estados Unidos, a diretoria do Flamengo desistiu do negócio. Mesmo irritado com o imbróglio, o Vissel Kobe manteve o interesse e conseguiu contratar em definitivo o cria da Gávea.

‘Alvo’ da torcida e desgastado com a diretoria rubro-negra, Lincoln estava afastado do elenco profissional, treinando com as categorias de base do clube. O desentendimento entre as partes começou quando o atacante se recusou a jogar pelo sub-20, após pedido de Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo.

Destaque nas categorias de base do Flamengo, Lincoln acabou não vingando no time profissional. Desde que subiu em 2017, aos 16 anos, o atacante disputou 64 jogos e marcou oito gols. O contrato com o Rubro-Negro valia até dezembro de 2023.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/fim-da-novela-vissel-kobe-anuncia-oficialmente-a-contratacao-de-lincoln/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fim-da-novela-vissel-kobe-anuncia-oficialmente-a-contratacao-de-lincoln

Share this content: