| Futebol

Fim das lesões e bom desempenho: Gabriel luta por espaço no Flamengo

Jogador, que tem chances de ser titular nesta quarta-feira, está confiante no começo de campanha do time na Copa do Brasil para repetir o título de 2013

Gabriel, Flamengo x Bolivar (Foto: André Durão)Gabriel busca reencontrar seu espaço na equipe do Flamengo após lesões (Foto: André Durão)

Contratado no ano passado como promessa, Gabriel ainda procura se firmar no Flamengo. Nos últimos quatro meses, entrou em campo apenas quatro vezes, sofrendo com uma série de lesões e até um nariz quebrado. Agora, depois de ter tido uma boa atuação no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, no domingo, ele se torna opção de titular para o setor de frente de Vanderlei Luxemburgo e briga por uma vaga para o confronto com o Coritiba, quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Couto Pereira.

O meio-campista foi titular pela última vez na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no dia 3 de agosto. Antes disso, havia iniciado um jogo no dia 2 de abril, contra o Emelec-EQU, pela Taça Libertadores.

- Estava complicado. É muito bom voltar sem dor. As últimas vezes foram difíceis. Quebrei o nariz, passei por uma cirurgia... Mas, agora, graças a Deus estou de volta - afirmou Gabriel.

Ter a chance de voltar com o time em ascensão diminui a pressão sobre os ombros do jogador. Gabriel viveu altos e baixos no clube: já foi titular, recebeu vaias e, agora, tenta recomeçar.

- Assim é muito melhor. A equipe está confiante, com um estilo de jogo encaixado. Todos estão buscando a vitória e lutando o bastante. É bom voltar nessa fase - comentou Gabriel.

Campeão da Copa do Brasil do ano passado, ele espera que o time tenha o mesmo sucesso agora. A estreia será logo nas oitavas de final da competição, contra o Coritiba. Gabriel sabe que haverá dificuldades.

- Todo mundo quer ganhar do Flamengo por ser o time de maior torcida. É complicado defender o título, mas estamos fortes - finalizou.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.