Comecemos por Minas Gerais. No Atlético-MG, por exemplo, o zagueiro Felipe Santana, que só jogou na estreia do técnico Thiago Larghi e depois sequer foi relacionado, está em baixa. No Cruzeiro, Rafael Marques está fora dos planos do técnico Mano Menezes, e Rafael Sobis, que disputou apenas três jogos no Campeonato Mineiro, também pode deixar o clube.

Indo para o Rio de Janeiro, o volante Dudu Cearense, mesmo de contrato renovado, perdeu mais espaço depois da chegada do treinador Alberto Valentim no Botafogo. No Flamengo, o também volante Rômulo continua sem convencer, tanto é que deve ser negociado. Já o meia Robinho, contratação indicada por Abel Braga, ficou de fora dos últimos três jogos do Fluminense no Campeonato Carioca. O volante Bruno Paulista não irá continuar no Vasco após o encerramento de seu contrato, em junho.

Entre os grandes de São Paulo, “destaque” para Kazim e Lucca, no ​Corinthians. O primeiro deverá ser cedido após entrar em campo por apenas sete minutos nos últimos dois meses. Já o segundo parece não gozar de muito prestígio com o técnico Fábio Carille. No Palmeiras, Hyoran está encostado, mesma situação vivida por Leandro Donizete no Santos. Ele, assim como o atacante colombiano Copete, serão negociados. No São Paulo, Diego Souza chegou como grande nome para 2018, mas vive momento de baixa.

Por fim, o meia Camilo e o zagueiro Danilo Silva estão no fim da fila de opções do treinador Odair Hellmann no Inter. No Grêmio, o zagueiro Paulo Miranda chegou e ainda não convenceu.

​​