É nesse contexto que o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, vem se debruçando para planejar os trabalhos. Apesar das dificuldades e da temporada complicada, o dirigente sabe da responsabilidade que tem. Diz estar sendo “perturbado” por resultados melhores e concorda que no Rubro-Negro não há a menor chance de entrar numa disputa sem que esteja sonhando com a taça:

“O Flamengo tem elenco e torcida para entrar em qualquer competição com o objetivo de ser campeão. Não adianta pensar que a meta é a segunda fase da Libertadores. É ser campeão.No Flamengo tudo é superlativo. Como rubro-negro, quero me dedicar ao máximo. Foram dois meses de muito aprendizado, observação e leitura. Quero dar minha contribuição em 2018. Temos a missão única de fazer o Flamengo melhor.Quero que a gente volte a comemorar títulos importantes”, projetou em entrevista para​O Globo.

Lomba é inspetor-chefe da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro. Seu nome foi escolhido de um grupo de quatro pessoas estudadas internamente. O perfil sério é o grande cartão de visitas do novo comandante do futebol – que atuava como vice-presidente do Conselho Deliberativo até então e assumiu o cargo em outubro. Antes disso, o presidente do Fla,Eduardo Bandeira de Mello, acumulava as funções do futebol, quando Flávio Godinho, antigo vice, foi presoem janeiro no âmbito da Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Lava-Jato.

” data-viewability=”https://www.riddle.com/a/137265″ style=”text-align: justify;”>