Fla acerta em não liberar Vinicius Junior para seleção Sub-17 e joia sonha com Copa da Rússia

A decisão do Flamengo de não liberar Vinicius Junior para a disputa do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira se mostrou acertada. No fim das contas, mesmo com uma lesão que o tirou de ação durante algumas semanas, o jovem voltou para ajudar a classificar o clube para a semifinal da Sul-Americana, contra o Fluminense.

O torneio mundial que interessa a joia no momento é a Copa da Rússia. Mesmo fora do radar do técnico Tite, o atacante de 17 anos, seu staff e os dois clubes envolvidos com sua carreira, o Flamengo e o Real Madrid, acompanham a evolução do garoto e torcem por uma brecha no ataque da seleção brasileira.

No momento, nomes como Firmino e Taison disputam um lugar na reserva de Gabriel Jesus. Embora não seja centroavante, Vinicius tem características parecidas com o atacante do Manchester City. Questionado sobre o sonho, o jogador do Flamengo não esconde que quer estar em uma Copa do Mundo, mas não estipula datas.

O Mundial da Rússia está muito próximo para um garoto de 17 anos convencer o treinador. Contudo, a seleção brasileira tem se notabilizado por levar jovens talentos para adquirir experiência, casos de Ronaldo e Kaká. Em 2010, Neymar esteve cotado, aos 18 anos, mas Dunga não o convocou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-acerta-em-nao-liberar-vinicius-junior-para-selecao-sub-17-joia-sonha-com-copa-da-russia-22024651.html

Share this content: