Fla aguarda Geuvânio e Rhodolfo na próxima semana em mês cheio de compromissos

Há boa expectativa no Ninho do Urubu de os jogadores Geuvânio e Rhodolfo serem integrados ao elenco do Flamengo amanhã. Ambos se recuperam de lesão. O primeiro torceu o joelho esquerdo e o defensor teve lesão muscular na coxa.

Como a situação de Geuvânio é um pouco mais tranquila, ele já começou a fazer alguns trabalhos com bola junto ao grupo. Mas não participou de treinos táticos nesta semana. Isso pode acontecer antes da partida contra o Vitória.

A participação da dupla no jogo de domingo pelo Brasileiro, porém, é precoce. Ambos adentram a última fase de preparação e precisarão de treinos com bola por mais tempo para readquirir o ritmo de jogo.

Principalmente, Rhodolfo. O zagueiro chegou da Europa e não chegou a completar sua adaptação antes da lesão muscular. Depois, entrou de cara na equipe titular e sentiu o desgaste da sequência de jogos.

Agora, o Centro de Excelência em Performance pretende fazer do início o trabalho de condicionamento do at leta. Assim, a ideia é que ele esteja à disposição mais à frente no segundo turno do Brasileiro. Geuvânio, por sua vez, tem chance de retornar um pouco antes, mas ocupa a mesma fase de transição e precisa de treinos com bola.

Ambos não podem atuar na Copa do Brasil quarta-feira, contra o Botafogo, e são armas para a sequência do Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Se o Flamengo chegar às oitavas de final, a dupla pode ser inscrita, e se soma a Éverton Ribeiro e Diego Alves na espera.

O Flamengo programou um rodízio do elenco para não sobrecarregar e lesionar os jogadores, e os reforços que chegaram da janela da Europa são prioridade no Brasileiro por não atuarem na Copa do Brasil. Nos pontos corridos, está previsto que alguns jogadores descansem e se dediquem a treinamentos em partidas consideradas menos decisivas. Diego já foi poupado e exames podem indicar outros jogadores fora das relações.

O mês de agosto é desafiador. São jogos por Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Na próxima semana, o clássico decisivo com o Botafogo pode indicar que algum atleta seja poupado no domingo contra o Vitória, na Copa do Brasil. Mas ainda não há nada definido.

O começo do returno, na outra semana, diante do Atlético-MG, seria uma partida menos indicada para preservar atletas. Na sequência, o jogo com o Palestino pela Copa do Brasil será momento oportuno para colocar quem não vem atuando, como o meia Conca, que segue fora até do banco.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-aguarda-geuvanio-rhodolfo-na-proxima-semana-em-mes-cheio-de-compromissos-21661455.html

Share this content: