Fla aguarda marcação de julgamento de Guerrero na Fifa para seguir busca por novo centroavante

Fla aguarda marcação de julgamento de Guerrero na Fifa para seguir busca por novo centroavante

Sem Vagner Love, o Flamengo não vê no mercado nacional uma boa opção para reforçar o ataque. Por isso espera para esta quinta-feira a marcação do julgamento do recurso de Paolo Guerrero na Fifa antes de avaliar novas opções. O centroavante deve ser julgado em fevereiro, espera o clube e os advogados. Com isso, poderia voltar na primeira fase da Libertadores.

O problema é a falta de uma pré-temporada ideal. Por isso, o jogador conversa informalmente com profissionais do clube e da seleção peruana, já que não pode treinar no Flamengo enquanto estiver suspenso. Se não tiver Guerrero, o time vai para a Libertadores apenas com Vizeu e Lincoln, a princípio.

Um nome de menor expressão no mercado nacional é avaliado, apesar de a ideia ser, até então, encontrar uma peça que substitua Guerrero em um primeiro momento e também seja útil em outras funções. Era o caso de Love.

O Flamengo ainda não informou aos representantes do atacante que está fora do páreo, mas a negociação do Besiktas para tirar o jogador do Alanyaspor por mais de R$ 10 milhões deixou a diretoria desanimada.

Desta forma, a marcação do julgamento de Guerrero pode abrir um novo horizonte. Embora o tempo de preparação do atacante seja curto, o clube saberia quando teria a decisão a respeito da punição. E pode partir para a busca no mercado o quanto antes.