Fla aguarda resposta sobre Guerrero de FIFA ou CAS; CBF não fará intermédio

O imbróglio envolvendo Paolo Guerrero ainda se estende às vésperas da partida contra o São Paulo. Após a CBF não ter dado certeza ao Flamengo sobre o peruano poder ou não jogar, o clube resolveu entrar em contato diretamente com a Federação Internacional de Futebol e com o CAS, deixando a entidade brasileira em segundo plano. A informação é de Carla Araújo, repórter do Coluna do Flamengo.

“Falei com a Comunicação do Fla sobre Guerrero: como CBF não deu certeza, o clube fez contato direto com CAS e FIFA. Eles aguardam esse retorno de um dos dois e não mais da CBF. Eles me afirmaram que Guerrero não será escalado enquanto não tiverem a certeza documentada”, escreveu a jornalista por meio de sua conta oficial no Twitter. Veja na imagem abaixo:

Screenshot_2-1 Fla aguarda resposta sobre Guerrero de FIFA ou CAS; CBF não fará intermédio

Ainda de acordo com a repórter, o Mais Querido aguarda a resposta até esta quarta pela manhã. Para que Guerrero possa ir a campo, basta uma das duas entidades, FIFA ou CAS, darem o “ok”. CBF não é intermediária no processo.

Guerrero foi relacionado por Maurício Barbieri para o confronto contra o São Paulo. Caso não tenha a aprovação, ele pode ser cortado antes da partida, sem que haja algum problema. A posição ainda tem Dourado, Lincoln e o novato Uribe na disputa. O treinador, inclusive, falou sobre a situação em entrevista coletiva, antes de ter a confirmação oficial da FIFA: “O Guerrero é uma das opções. Temos outras. Não descartando. Mas ainda vou avaliar, conforme a gente tenha essa posição oficial”.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/fla-aguarda-resposta-sobre-guerrero-de-fifa-ou-cas-cbf-nao-fara-intermedio/

Share this content: