Fla aguarda ultimato do Bordeaux para 'jogar a toalha' por Pablo

Fla aguarda ultimato do Bordeaux para 'jogar a toalha' por Pablo

Quando a temporada 2017 acabou, o Flamengo tinha certeza que o primeiro reforço para 2018 seria o zagueiro Pablo, que foi um dos destaques na campanha do título brasileiro do Corinthians. Entre o jogador e o Rubro-Negro, o acerto estava encaminhado, bastando apenas a liberação do Bordeaux (FRA), detentor dos direitos econômicos do defensor. Mas o otimismo chegou ao fim nas últimas semanas e foi sepultado com a renovação de vínculo do brasileiro até junho de 2021. Agora, a diretoria do Fla só aguarda a última resposta do Bordeaux - que deve chegar nesta terça-feira - com a negativa da proposta oficial, para desistir oficialmente de Pablo.

Nos corredores da Gávea, a diretoria já sabia que o defensor seguiria na França, devido a situação ruim que o clube se encontra na competição nacional. Mesmo não sendo prioridade na França, a boa temporada com o Corinthians fez o Bordeaux apostar mais no jogador, seja para compor elenco ou para ajudar a equipe, caso ganhe uma vaga no time titular. O Flamengo chegou a acenar com os cerca de R$ 11 milhões para ficar em definitivo com o atleta, mas a oferta foi rechaçada.

O empresário de Pablo, Fernando César, já mostrava que o acordo não devia ocorrer nos últimos dias e esteve na França apenas para confirmar o que o Bordeaux acenava. Além disso, as partes tinham tudo alinhado, desde a temporada passada. Palmeiras e Atlético-MG, que também cogitaram ficar com o jogador depois que o Corinthians saiu do circuito, ouviu de representando do atleta que o Flamengo devia ser o destino.

Fernando, inclusive, negou qualquer negociação atual do Rubro-Negro com Pablo, e confirmou sua presença na França apenas para finalizar situações particulares do zagueiro.

- Não houve conversas minhas na França com o Flamengo. Apenas acompanhei o Pablo porque ele precisava resolver assuntos pessoais. Esse assunto foi tratado entre os clubes. Não tenho nada com isso. A prioridade do Pablo agora é o Bordeaux e que ele ajude o clube na competição nacional, onde estão em momento difícil. Pablo está feliz por lá - garantiu o agente.

De qualquer forma, desde que voltou para a França,  Pablo só atuou em uma partida, diante do Nantes, e agrandou, o que o coloca como boa opção para a equipe que é só a 12ª colocada na Ligue 1. O ex-jogador brasileiro, Fernando Menegazzo, que teve destaque no clube virou o auxiliar na nova comissão técnica e deve ser um elo para Pablo conquistar seu espaço.

Ciente de toda a situação, o Flamengo já observava outros nomes para a zaga, posição que é vista como prioridade e aguarda uma oportunidade de mercado para investir.