Fla anuncia despedida de Julio Cesar contra o América-MG, no Maracanã

Julio Cesar jogou apenas uma partida pelo Flamengo desde o seu retorno (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo alterou o local da partida contra o América-MG, pela segunda rodada do Brasileirão, para promover a despedida de Julio Cesar do clube. Inicialmente, a partida aconteceria na Ilha do Urubu, contudo, o Rubro-Negro optou por oferecer um “adeus” digno ao goleiro que disputou três Copas do Mundo e receberá o rival de Belo Horizonte no templo do futebol brasileiro, o Maracanã.

Para tentar lotar as arquibancadas do Maracanã, o Flamengo anunciou que haverá ingressos sendo vendidos a partir de R$ 15 para sócios-torcedores. A expectativa é de casa cheia para a despedida do goleiro revelado na Gávea e recentemente incluído na lista da revista inglesa FourFourTwo dos dez melhores goleiros do século XXI.

Julio Cesar entrou em campo com a camisa do Flamengo apenas uma vez nesta temporada. Foi contra o Boavista, no último dia 7 de março, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Rubro-Negro comandado por Paulo César Carpegiani superou o adversário por 3 a 0.

Aos 38 anos, Julio Cesar iniciou sua trajetória no time profissional do Flamengo quando era apenas um garoto, aos 17. Com a camisa rubro-negra conquistou os Campeonatos Cariocas de 1999, 2000, 2001 e 2004, além da Copa dos Campeões de 2001. Já defendendo a Seleção Brasileira foi reserva de Dida em 2006 e titular nas Copas de 2010 e 2014. Venceu duas Copas das Confederações e uma Copa América com o time canarinho.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/fla-anuncia-despedida-de-julio-cesar-contra-o-america-mg-no-maracana/

Share this content: