Fla anuncia oficialmente Berrío como quarto reforço do clube na temporada

Depois de negociar por semanas, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do atacante Orlando Berrío nesta sexta-feira. Após ter duas ofertas negadas pelo clube do atleta colombiano, o Atlético Nacional de Medellín, as partes chegaram ao denominador comum. O contrato é de quatro anos de duração.

Detalhes finais foram acertados nesta quinta-feira. A presença do jogador, de seu representante e dos dirigentes do Nacional no Rio, para o amistoso entre Brasil e Colômbia, foi determinante para o desfecho positivo. Berrío, de 25 anos, foi revelado pelo Nacional, clube pelo qual se profissionalizou em 2009. Ainda foi emprestado duas vezes, para os também colombianos Millonarios e Patriotas.

No início do ano, o Atlético Nacional fechou em US$ 5 milhões (R$ 15,8 milhões) a pedida inicial, valor considerado alto pelo Rubro-negro. A primeira oferta do Flamengo foi pautada em parcelamentos, assim como feito nas contratações de Mancuello, Cuéllar e Donatti, mas foi recusada pelos colombianos.

Nascido em Cartagena em 14 de fevereiro de 1991, Berrío foi convocado pela primeira vez para a seleção colombiana em 2016. Nesta semana, voltou a ser chamado por José Pekerman para substituir o companheiro de time Ibargüen.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/fla-anuncia-oficialmente-berrio-como-quarto-reforco-do-clube-na-temporada.html

Share this content: