Na década passada, o Flamengo tinha um verdadeiro trauma a encarar toda vez que viajava ao Paraná para disputar alguma partida. Aconteceram inúmeras derrotas em sequência, várias delas com goleadas, seja para o Paraná, o Atlético-PR ou o Coritiba.

O jogo das 16h deste domingo, diante do último da lista, vem para tentar consolidar de vez a mudança de rumos nessa freguesia recente. No Couto Pereira, de 2013 para cá, o Mais Querido venceu três partidas consecutivas contra os donos da casa. Em alta no Brasileirão, Zé Ricardo e seus comandados esperam engatar a quarta.

Para isso, o treinador contará pela primeira vez com Leandro Damião e Alejandro Donatti. Ambos foram relacionados e vem aparecer no banco de reservas. O técnico falou em cautela para seguir trilhando o caminho rumo aos objetivos traçados nesta temporada:

“Temos ainda três rodadas no turno e mais 19 no returno. São 22 jogos e muita coisa para acontecer. A cada jogo tiramos lições. Com a chegada dos reforços, a tendência é melhorarmos como grupo. O Flamengo tem que pensar grande. Isso é o que trabalhamos no momento”, projetou.