Fla aposta em novatos para encorpar o elenco: vídeo mostra quem é quem

A derrota para o Vasco por 82 a 77 pela última rodada do primeiro turno do Estadual masculino de basquete, na última segunda-feira, ainda deve estar martelando na cabeça dos torcedores do Flamengo. Mas nem tudo pode ser encarado de forma negativa após o primeiro revés dos rubro-negros nas últimas cinco edições da competição. Sem o mesmo orçamento dos anos anteriores, o que não permite mais ao técnico José Neto ter à sua disposição 10 jogadores adultos de primeira linha, o clube recorreu a uma garotada promissora para encorpar o elenco na atual temporada. E o desempenho de Lelê, Léo Bispo e João Vitor diante dos vascaínos pode servir como alento para a sequência do clube nos próximos desafios (veja no vídeo acima quem é quem entre os novatos do Fla).

Ainda sem poder contar com Pedrinho, o terceiro dos três garotos recém-contratados para a atual temporada, e Rafael Mineiro, que seguem se recuperando de lesão, é na jovialidade dessa garotada que o José Neto aposta para o confronto contra Macaé, nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio Juquinha, no Norte Fluminense, pela primeira rodada do returno do Estadual.

– Uma coisa que aprendi é que na dificuldade sempre aparece a oportunidade, e eles estão aproveitando bem isso. Nós conversamos bastante e eles estão dispostos a enfrentar essas dificuldades de estarem jogando pela primeira vez numa equipe adulta e de estarem viajando pela primeira vez com uma equipe que vai jogar campeonatos importantes como o NBB e a Liga das Américas. Estamos muito dispostos a poder ajudá-los ao máximo naquilo que podemos, são jogadores de talento e que serão trabalhados para que eles possam contribuir na busca dos nossos objetivos – afirmou.

José Neto tem motivos de sobra para apostar nessa garotada. Depois de atuações tímidas diante do próprio Macaé, na estreia pelo Estadual, Botafogo e nos seis jogos válidos pelos dois torneios amistosos disputados pelo Flamengo, os três seguraram a pressão e mostraram uma clara evolução na derrota diante do líder Vasco, na segunda-feira. Principalmente no último período, quando o Flamengo abriu 10 pontos de vantagem com os três na quadra, a pouco mais de cinco minutos do estouro do cronômetro.

SAIBA MAIS:
+ Show de Nezinho, estreia de Fischer e revolta do Fla: o pacotão do clássico
+ Alvo da torcida do Flamengo, Nezinho contém euforia e destaca psicológico
+ Dirigente do Fla diz que clube não tem como impedir entrada de organizadas
+ Fischer admite erro no fim e lamenta a derrota: “Sensação um pouco amarga”

O treinador rubro-negro, no entanto, lembra que alguns estão vivendo a primeira experiência numa equipe adulta e ainda têm muito o que evoluir.

– Todos eles serão bastante importantes, mas ainda não foram tão efetivos. Mesmo o João, que treinou muitas vezes conosco na temporada passada. Agora sim eles foram praticamente efetivados no adulto, vão estar conosco durante toda a temporada e estão evoluindo. Vamos tentar acelerar esse processo para que eles possam ser mais úteis daqui para a frente. O Pedrinho já jogou no adulto e é um jogador que já teve oportunidades em outras equipes. O Lelê e o Léo faziam parte da equipe adulta do Pinheiros, mas jogavam muito pouco tempo e só agora estão tendo essas oportunidades. Um dos motivos de optarmos por começar a temporada jogando em vez de treinando foi porque precisávamos acelerar esse processo de adaptação. Como os campeonatos serão muito rápidos e nós começamos a treinar tarde por vários fatores, decidimos colocar esses meninos para disputar esses torneios contra equipe adultas e de nível internacional, como foi no Peru – explicou Neto.

Do outro lado, o Macaé quer aproveitar seu desenvolvimento da equipe para derrotar o rival. A partida marcará a estreia do armador Pitico, contratado pela o lugar de Ricardo Barbosa, sobrinho de Leandrinho, que sofreu uma lesão justamente na estreia contra o Flamengo e ficará seis meses longe das quadras.

– É um jogo muito difícil, a gente sabe da força do Flamengo. Só que a
gente espera, em primeiro lugar, fazer um jogo melhor do que a gente fez
na estreia contra eles, onde, por ser estreia, envolvia muito
nervosismo, uma certa ansiedade, o que é natural. Mas eu vejo que a
equipe depois já contra Botafogo e Vasco vem em uma crescente de
produção. Espero que a gente continue evoluindo e faça um jogo onde a
gente consiga disputar de igual para igual, sabendo que, do lado da
nossa torcida, a gente cresce muito. Espero casa cheia, e o time em uma
crescente, podendo fazer um bom jogo com o Flamengo – comentou o treinador Léo Costa.

As caras novas do Flamengo:

Nome: Pedro Rava

Altura: 1,83m

Posição: armador
Data de Nascimento: 09/08/1995 (21 anos)
Naturalidade: Porto Alegre (RS)

No Flamengo desde 2016

Nome: Leonardo Bispo
Altura: 1,91m

Posição: ala
Data de Nascimento: 02/10/1996 (20 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
No Flamengo desde: 2016

Nome: Leonardo Oliveira

Altura: 2,05m

Posição: ala
Data de Nascimento: 27/02/1996 (20 anos)
Naturalidade: Limeira (SP)

No Flamengo: desde: 2016

Nome: João Vitor França dos Santos

Altura: 2,13m

Posição: pivô
Data de Nascimento: 15/12/1998 (18 anos)
No Flamengo desde 2013

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2016/10/fla-aposta-em-novatos-para-encorpar-o-elenco-video-mostra-quem-e-quem.html

Share this content: