Fla atua bem e vence os três jogos realizados às 11h

O horário das 11h caiu no gosto do torcedor brasileiro desde o Brasileirão do ano passado. Estádios com bons públicos, programa interessante na televisão e, principalmente, bons jogos. Para o torcedor rubro-negro, as manhãs de domingo trouxeram apenas alegria. Nas três partidas realizadas no horário, o Mais Querido conquistou três vitórias. Ou seja, 100% de aproveitamento.

O Flamengo venceu a Ponte Preta (2 a 1, na estreia do técnico Zé Ricardo), Atlético-MG (2 a 0) e Grêmio (2 a 1), os dois últimos confrontos direto na busca pelo título. O resultado é fruto de preparação adequada, planejamento e método. Pontos destacados pelos profissionais do clube.

“Os atletas estão habituados, o bioritmo já está adequado, pois treinamos na parte da manhã. É claro que trata-se de uma novidade, mas à noite também há alteração – e no Brasil ninguém treina nesse horário. Precisamos, sim, fazer adaptações. Durante a semana, alteramos desde o horário do despertar, passando pelo café e procuramos simular as condições de temperatura e umidade. No dia anterior, alteramos a alimentação, então os jogadores não são prejudicados”, explica Daniel Gonçalves, preparador físico do clube.

Marcelo Martorelli, também profissional da preparação física do Rubro-Negro, destaca igualmente as adaptações.

“A adaptação ajuda, mas o desempenho é reflexo de todo um planejamento da temporada entre atletas, direção e comissão técnica. Como o Daniel falou, mantemos os treinamentos na manhã e damos uma sequência até o dia do jogo. Esperamos manter a boa fase e atingir o objetivo que é conquistar o campeonato”, finalizou.

Os dois próximos compromissos do Flamengo, entretanto, não serão no horário matutino. Nesta quarta (24), o Mais Querido encara o Figueirense pela Copa Sul-Americana às 22h. Já no domingo, o adversário será a Chapecoense, às 16h. Ambas as partidas acontecerão em Santa Catarina.

Fonte: Flamengo Oficial

Share this content: