Fla bancará obras de revitalização para construir Arena Poliesportiva

O sonho do Flamengo de possuir uma Arena poliesportiva pode estar mais próximo de se realizar. O governador, Luiz Fernando Pezão, regularizou a cessão e a prefeitura do Rio deu licença à obra. Com isso, o Fla já pode dar início a busca de parcerias para a revitalização da Cruzada São Sebastião.

A Cruzada São Sebastião é um conjunto habitacional próximo ao Jardim de Alá, e está localizado em um dos bairros mais valorizados do Rio, o Leblon. O conjunto surgiu como uma ideia pioneira para acabar com as favelas da cidade. Seus primeiros moradores foram oriundos, da favela do pinto, que foi incendiada. Um dos heróis do Mundial de 81, Adílio, cresceu nos corredores do complexo.

O primeiro passo já foi dado. A obra para a recuperação da urbanização e do elevador – que servirão de contrapartida para a autorização da construção – já podem começar. O próximo é autorizar o projeto através do CODE (Conselho Deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo), para, então, buscar parcerias para as obras do estádio e das quadras de basquete para o Rubro-Negro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/fla-bancara-obras-de-revitalizacao-para-construir-arena-poliesportiva/

Share this content: