Desde que o camisa 7 estreou, já marcou um gol, deu três assistências e ainda vem ajudando Diego na missão de organizar o ataque do Flamengo. Na vitória sobre o Vasco, foi dele a jogada do gol, após belo drible na defesa cruzmaltina pela ponta direita e cruzamento preciso para Éverton balançar as redes.

Se no ataque tudo vai bem, a defesa preocupa. No jogo contra o Vasco, o Flamengo teve o desfalque do capitão Réver, que chegou a ser relacionado para a partida, mas não pôde atuar por conta de uma gastroenterite. Rafael Vaz foi o escolhido para substituir o zagueiro. Durante o clássico, Rhodolfo sentiu um incômodo no músculo adutor esquerdo e deu lugar a Léo Duarte, que por sua vez deixou o gramado com uma entorse no tornozelo esquerdo.

Como o Flamengo já não contava com Juan no banco, uma vez que o experiente defensor está com problemas na coxa esquerda, o volante Rômulo foi improvisado na zaga ao lado de Rafael Vaz. O técnico Zé Ricardo comentou sobre a situação após a partida.

Eu nunca tinha vivido uma situação de ter de trocar três jogadores por contusão em um jogo, ainda mais na mesma posição, mas valeu a superação”, disse o treinador, de acordo com o site​UOL Esporte.

Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Flamengo recebe o Grêmio na Ilha do Urubu.

“>