Fla comemora baixo custo de terreno de estádio e minimiza questão de segurança

O Flamengo deu passo decisivo para ter um estádio próprio para 50 mil pessoas. Com o Maracanã sem solução e alto custo, o clube comprou um terreno na Avenida Brasil, entre Benfica e Manguinhos, com 160 mil metros quadrados, e nos próximos quatro meses fará estudos detalhados de viabilidade.

Se tudo der certo, dará seguimento à empreitada. O loca l é a 14 minutos da sede da Gávea e próximo à rodoviária e estações de trem e BRT. O ponto fundamental para o desfecho na escolha do local foi o valor do terreno.

Em área desvalorizada pelo mercado imobiliário, o Flamengo conseguiu arrematar por valor bem abaixo dos concorrentes em outras regiões da cidade.

O ponto negativo pode ser a questão de segurança. A área é próxima a locais considerados violentos. Mas os dirigentes minimizam o fato e alegam que as demais opções e até os estádios cariocas já em uso também o são.

A diretoria pretende fazer um estudo de solo e quer construir um estacionamento horizontal no estádio, que fica na área da refinaria de Manguinhos. O trabalho é capitaneado pelo vice de patrimônio Alexandre Wrobel, que também é responsável pelas obras do Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O presidente Eduardo Bandeira de Mello vi brou:

— É um terreno de 160 mil metros quadrados, no início da Av. Brasil, muito bem localizado e a partir de agora, com a assinatura dessa opção de compra, nós vamos poder fazer todos os estudos – disse Bandeira.

Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio, explicou todo o procedimento.

“A partir de amanhã a gente já começa a trabalhar de forma efetiva na realização e concretização deste grande sonho que é a construção do nosso estádio próprio. Hoje nós assinamos um termo de opção, o Flamengo tem 120 dias para elaborar os estudos necessários. Sendo positivo os resultados, o Flamengo tem a opção de assinar a aquisição de um terreno de 160 mil metros, muitíssimo bem localizado para a construção de um estádio. Na Av. Brasil. Quem vem da Zona Sul, descendo na Brasil, em dois minutos você chega no estádio. Uma área excepcional, uma metragem excepcional, que permite com facilidade a implementação de um estádio, inclusive de todo o entorno do estádio como estacionamento e tudo mais. Muito bem servido em termos de mobilidade urbana. Muito próximo da Linha Vermelha, da Linha Amarela, com uma estação de BRT sendo construída praticamente em frente ao terreno. Muito próximo da rodoviária. A torcida do Flamengo está espalhada no estado do Rio como um todo, então também muito bem localizado neste sentido. Qualidade do solo muito boa, o que acaba facilitando e barateando as obras. Então estou muito confiante. É o primeiro passo. Não estamos aqui vendendo ilusão. Isso, inclusive, vem sendo trabalhado há quatro, cinco meses e não vazou. Só nesse momento que conseguimos colocar no papel. E a partir de agora temos um trabalho grande nos próximos quatro meses para que possamos viabilizar financeiramente o negócio em termos de implementação de projeto arquitetônico e aí sim podemos adquirir o terreno e partir para a realização do nosso grande sonho que é a construção do nosso estádio próprio”, detalhou.

Atualmente, o Flamengo tem mandado os seus jogos da Copa do Brasil no Maracanã e os do Campeonato Brasileiro e demais competições na Ilha do Urubu.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-comemora-baixo-custo-de-terreno-de-estadio-minimiza-questao-de-seguranca-21795744.html

Share this content: