Fla confirma final do Estadual contra o Vasco no Tijuca com portões abertos

O Flamengo anunciou, nesta terça-feira, em seu site oficial, que a final do Estadual do Rio terá presença de torcida. O duelo decisivo contra o Vasco está marcado para a próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, no Tijuca, às 21h – o SporTV transmite ao vivo. Como o regulamento do Carioca deste ano determina torcida única em clássicos, o duelo que decidirá o campeão de 2016 terá a presença apenas de rubro-negros, já que o clube da Gávea é o mandante do jogo.

A princípio a partida da próxima terça-feira seria disputada com portões fechados. O Flamengo foi punido por uma briga em sua torcida no confronto com o Vasco do primeiro turno. O Rubro-negro recorreu e conseguiu evitar que a punição valesse para o terceiro jogo da final. O julgamento no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva aconteceu nesta terça-feira, depois de o Flamengo ser punido com multa de R$10 mil e duas partidas com portões fechados.

Um dos jogos sem torcida foi o primeiro confronto da final do Estadual, disputado na Gávea e vencido pelo Flamengo por 89 a 87. A partida seguinte, em São Januário, teve o Vasco como vencedor (104 a 98), o que forçou o terceiro e último jogo da série, marcado somente para dezembro devido ao conflito de datas do Novo Basquete Brasil (NBB).

No início do mês, o Vasco informou que não aceitaria jogar no Tijuca. Segundo o vice-presidente de quadra e salão cruz-maltino, Fernando Lima, houve um acordo feito, no arbitral (a reunião entre os clubes e Federação), entre os quatro times participantes do Carioca para que as partidas semifinais e finais fossem no Maracanãzinho ou em arenas olímpicas.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o presidente da Federação Carioca, Álvaro Lionides afirmou que a escolha do local das partidas é de responsabilidade do mandante, no caso o Flamengo. O dirigente informou que o Rubro-negro optou por mandar a partida no Tijuca, uma vez que o Maracanãzinho e as arenas olímpicas estão com suas estruturas de basquete desmontadas.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2016/11/fla-confirma-final-do-estadual-contra-o-vasco-no-tijuca-com-portoes-abertos.html

Share this content: