O Flamengo pode já ter encerrado o ciclo de contratações para esta temporada. Depois de trazer 14 jogadores, a avaliação da diretoria é de que o elenco é suficiente para a disputa do restante das competições do ano. Mesmo que ainda haja uma especulação forte sobre a contratação de Diego Ribas, a tendência é que o meia só venha se os valores envolvendo o negócio diminuírem. As informações são do UOL.

Diego é a última pendência rubro-negra no mercado. O jogador tem contrato com o Fenerbahçe até a metade do ano que vem e foi sondado por diversos clubes brasileiros, incluindo o Flamengo, durante suas férias. Entretanto, a cúpula carioca assustou-se – assim como os demais times – com os valores. Entre, salários, luvas e compensações financeiras para a equipe turca, a transação sairia muito onerosa para o Fla.

Para a diretoria, que contratou praticamente um jogador para cada posição em 2016, a sensação é de dever cumprido. Existe a avaliação de que o plantel tem plena capacidade de brigar na parte de cima do Brasileirão e fazer bonito na Copa Sul-Americana. Esta posição só será revista caso surja um negócio extremamente vantajoso na relação custo-benefício – algo que a negociação envolvendo Diego ainda está longe de ser.