| Futebol

Fla contrata empresa para ter gramado padrão Fifa no Ninho do Urubu

Responsável por sete estádios na Copa do Mundo e pela remodelação da Gávea, Greenleaf fará manutenção da sede social e reforma no centro de treinamento

jogadores Flamengo treino (Foto: Thales Soares)Gramado do Ninho do Urubu passará por remodelação (Foto: Thales Soares)

Depois de quase dois anos de paralisação, o Flamengo retomou há duas semanas as obras para conclusão do núcleo profissional do Ninho do Urubu com atenção especial ao gramado. Com a Gávea em excelentes condições por conta da passagem da seleção da Holanda na Copa do Mundo, o Rubro-Negro manteve a parceria dos europeus com a empresa que cuidou do espaço na sede social e a estendeu para o centro de treinamento. Com isso, a Greenleaf será responsável por deixar os cinco campos do CT com padrão Fifa.

A empresa tratou o gramado da maioria dos estádios que sediou o Mundial no Brasil: Maracanã, Mineirão, Arena Fonte Nova, Mané Garrincha, Arena Pernambuco, Castelão e Arena Amazônia. Ao contrário da Gávea, onde será realizado um trabalho de manutenção, no Ninho do Urubu será necessário praticamente refazer toda a grama. O processo inclui retirada do colchão de grama, descompactação, colocação de cobertura de areia, adubação intensa e corte com máquina helicoidal.

Gramado Gávea Flamengo (Foto: Divulgação)Na Gávea, gramado passou por mudanças para receber a Holanda (Foto: Divulgação)

A meta é deixar o gramado de todos os campos do CT com 20mm de altura, 15mm mais baixo do que o panorama atual. Engenheiro agrônomo, Paulo Antonio Azeredo, que é também um dos sócios da empresa responsável pelo trabalho, aponta que este tipo de grama diminui a probabilidade de lesões:

- Vamos trabalhar para deixar os campos do Ninho como os da Gávea, no padrão Fifa.

O Flamengo intensifica as obras no Ninho do Urubu nos módulos 16 e 17, destinados aos profissionais, e a previsão é que tudo fique pronto em meado de 2015. Para isso, o Rubro-Negro projeta um gasto de R$ 12 milhões.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.