| Futebol

Fla de Luxa supera Cruzeiro com maior aproveitamento em 7 rodadas

Nos últimos sete jogos em que o treinador comandou o Rubro-Negro, equipe conquistou 18 pontos, contra 17 obtidos pela líder isolada Raposa

A arrancada de Vanderlei Luxemburgo à frente do Flamengo ainda não acabou, mas já é digna de entrar para a história do clube caso o primeiro rebaixamento realmente não se concretize. Considerando-se as últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro, período em que o treinador comandou o Rubro-Negro, a equipe carioca registrou um aproveitamento de 85,7%, ou 18 pontos. O desempenho é superior ao líder isolado da competição, o Cruzeiro, que acumulou 17 pontos e 80,95% de aproveitamento (assista ao vídeo).

Nas mãos de Luxemburgo, que substituiu Ney Franco, o Flamengo fez o seu primeiro gol fora de casa e melhorou muito a sua defesa. Foram apenas três gols sofridos em sete duelos. No último jogo de Ney Franco, o time foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional.

O comentarista Carlos Eduardo Éboli acredita que o time dificilmente sofrerá uma queda de rendimento novamente, apesar de admitir que foram enfrentados somente clubes com situações parecidas na tabela - o último triunfo foi diante do lanterna Vitória.

Vanderlei Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Apesar da arrancada, Luxa diz que Fla ainda não se
livrou da "confusão" (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)

- O Cruzeiro disputa um campeonato paralelo, enquanto os outros disputam outra competição. Não quero desmerecer o Luxemburgo, que entendeu as carências do time, sabe envolver e jogar com a posse de bola, mas os adversários eram todos do mesmo patamar do Flamengo (...) É difícil ver uma sequência de jogos ruim. Vemos uma evolução tática da equipe.

Já o comentarista Lédio Carmona vê uma reformulação da equipe sob comando de Luxa. Segundo ele, o treinador se reinventou e impôs uma filosofia dentro do elenco.

– O Flamengo pegou uma tabela de adversários diretos e aproveitou esse momento. É a união de um técnico que está muito afim, vendo a redenção de sua carreira, com um time que comprou a ideia do treinador. Está dando certo. O Vanderlei está com uma garra, parecendo um novato, querendo mostrar trabalho. É um trabalho irrepreensível – disse.

O Flamengo é o nono na tabela do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. O próximo compromisso será diante do Coritiba, nesta quarta-feira, às 22h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, derrota por 3 a 0 para o Coxa, no Couto Pereira. Já no Brasileirão, o time enfrenta o Grêmio, também no Maracanã, no próximo sábado, às 18h30.

saiba mais
  • Oscar Ulisses diz que Flamengo é "o time do campeonato" com Luxa
  • Com futebol de "pequeno", Fla pode ter voos maiores, afirma Edinho
  • Aranha desabafa ao ser vítima de racismo e leva a "Frase da Semana"
  • Mesmo com nova vitória, Roger pede calma ao Fla: "Há limitações técnicas"

 

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.