Fla derrota Vitória nos pênaltis e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Fla derrota Vitória nos pênaltis e está nas quartas de final da Copa do Brasil
Que dia para o futebol de base rubro-negro! Horas depois de a equipe Sub-16 encantar o mundo e conquistar de maneira invicta o 8º Hamdan International Football Championship de Dubai batendo o Real Madrid na final, os Garotos do Ninho do Sub-20, comandados pelo treinador Marcio Torres, superaram o bom time do Vitória na difícil partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, realizada na tarde desta quinta-feira (19), na Gávea. Após ficar duas vezes atrás do placar, lutar muito e buscar o empate por 2×2 (Luiz Henrique e Dantas) no final do jogo, Gabriel Batista brilhou nas cobranças de pênaltis, defendeu duas cobranças e contribuiu muito para a vitória rubro-negra por 4×2 e a classificação para as quartas de final da competição nacional. O adversário agora será o Corinthians. O jogo de ida está marcado para a próxima quarta-feira (25), em São Paulo. O segundo e decisivo jogo será na Gávea.
O Vitória abriu o placar aos três minutos de jogo, em uma bomba de fora da área de Cedric. O Flamengo não se abateu e chegou rapidamente ao empate. Aos 11 minutos, Luiz Henrique cobrou falta na área, Vitor Gabriel não alcançou mas a bola morreu no fundo das redes do goleiro Lucas. Aos 30 minutos, Hugo Moura deu belo lançamento para Vitor Gabriel, que se
esticou todo mas não conseguiu dominar a bola por milímetros.
A primeira chance do segundo tempo foi rubro-negra. Theo dominou no peito e bateu forte de primeira, para grande defesa de Lucas, que espalmou para escanteio. O jogo era aberto, e aos oito minutos a equipe baiana passou de novo a frente em mais uma bomba de Cedric, na gaveta. O Flamengo voltou à luta. E perdeu ótima chance aos 28 minutos. Yuri driblou o marcador e bateu cruzado. O goleiro deu rebote e a bola sobrou para Pepê, que na marca do pênalti chutou fraco para nova defesa de Lucas. A pressão era intensa, e o empate veio aos 31. Yuri cobrou escanteio e Dantas subiu no quinto andar para deixar tudo igual no placar mais
O Mais Querido seguia pressionando em busca do gol da classificação. Aos 42, Pepê fez boa jogada individual e cruzou para Bill. A cabeçada tinha endereço, mas Lucas voou e fez boa defesa. A última chance no tempo regulamentar foi em falta cobrada por Patrick Souza, aos 46 minutos, que saiu sobre o gol da equipe baiana.
No dia em que o goleiro Bruno, da categoria Sub-16, brilhou em Dubai pegando duas cobranças do Real Madrid e contribuindo diretamente para a conquista do título do Torneio de Dubai, em terras tupiniquins o goleiro Gabriel Batista também brilhou. Ele pegou outras duas cobranças, e com gols de Pepê, Yuri, Patrick Souza e Wendel, os Garotos do Ninho fizeram 4×2 e garantiram vaga nas quartas de final da competição nacional.
“Ali é sempre uma guerra psicológica entre o goleiro e o cobrador. Ninguém mais pode interferir. Graças ao trabalho realizado ao longo da semana com o nosso preparador de goleiros Nielsen Elias e também com os preparadores do profissional, pude mais uma vez ir muito concentrado para essa disputa e fazer as duas defesas. O mais importante é conquistar a classificação e dar alegrias a essa torcida maravilhosa, que sempre nos apoia muito, O duelo contra o Corinthians será muito difícil, vamos nos preparar muito para seguirmos vivos na competição”, disse o paredão Gabriel Batista.