| Futebol

Fla desiste de nova saída do Rio e fará último teste antes de volta ao Brasileiro

Jogo-treino na próxima sexta-feira, ainda sem adversário, definirá equipe para enfrentar Atlético-PR na retomada do Nacional

Ney Franco Treino Flamengo (Foto: Globoesporte.com)Ney Franco terá mais testes pelo Flamengo (Foto: Globoesporte.com)

A estadia em Atibaia, na avaliação interna, foi tão boa que fez o Flamengo planejar a repetição de um período de treinos fora do Rio. Porém, o hotel escolhido para receber o clube em Mangaratiba, na Costa Verde, o mesmo que virou sede da Itália na Copa do Mundo, não conseguiu liberação da Fifa, e a ida nesta semana acabou cancelada. Faltando 12 dias para a volta do Brasileirão, o Rubro-Negro decidiu: completará a preparação para enfrentar o Atlético-PR no Ninho do Urubu. Com um último teste na próxima sexta-feira.  

Ney Franco revelou a decisão do clube em entrevista coletiva nesta sexta-feira. A ideia de sair visa manter o grupo unido, com maior controle de treinos, repouso e alimentação.  

- O plano era viajar esta semana. Tivemos alguns problemas, então, vamos realizar a preparação aqui no Ninho. Houve qualidade aqui, sim. A nossa preparação será toda aqui na semana que vem até a volta do campeonato – disse o treinador.  

Neste sábado, o Fla tem dois jogos-treino. Pela manhã, o time reserva enfrenta o Sindicato dos Atletas. Os titulares, à tarde, encaram o Madureira – sábado passado foi a vez de desafiar o Tupi-MG. Após a folga de domingo, o grupo se reapresentará na segunda. E sexta será dia de ter o último teste: novo jogo-treino, ainda sem adversário.  

- Sexta terá novo jogo. Não quero cravar o adversário, ainda não sabemos. Mas logicamente este último definirá o time contra o Atlético-PR – completou o comandante.  

Desde Atibaia, onde o Fla ficou de 16 a 23 de junho, Ney Franco testa o esquema 3-5-2. E será a partir dele que o Flamengo começará a luta para sair da zona do rebaixamento do Brasileirão: é o atual 19º, com sete pontos.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.