Fla deve acertar venda da mansão de São Conrado e aplicar dinheiro no CT

O Conselho Deliberativo do Flamengo apreciará na próxima terça-feira a venda da Mansão de São Conrado, imóvel localizado na Rua Jayme Silvado e que serviu de concentração para o time de futebol até os anos 90. O Fundo Imobiliário Personale, proprietário de dois terrenos vizinhos, é o interessado e após inúmeras negociações ofereceu R$ 7 milhões pela compra. Se o Deliberativo aprovar, o dinheiro será investido no patrimônio do clube, sobretudo para a conclusão do módulo da base no Ninho do Urubu.

A casa atualmente é garantia do clube por conta de duas execuções fiscais oriundas de não recolhimento de INSS por gestões anteriores às de Eduardo Bandeira de Mello. Com a venda, outra propriedade rubro-negra teria de ser usada como garantia. O Flamengo irá receber do comprador os R$ 7 milhões. Caso não se consiga trocar a garantia da ação judicial por outro ativo, o juiz pode pedir para depositar judicialmente em dinheiro.

O Conselho Fiscal do Clube emitiu parecer favorável à negociação, de forma unânime.

A Mansão de São Conrado encontra-se abandonada e em estado deplorável. De acordo com o vice de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, o clube conseguiu uma negociação vantajosa pelo fato de a Personale ser proprietária de terrenos vizinhos.

– O mercado imobiliário passa por um momento muito difícil, fora isso a nossa casa/terreno sozinhos, em função da localização e da legislação, tem o potencial construtivo muito reduzido, o que dificulta qualquer negociação. Vale lembrar, ainda, que a casa encontra-se fechada e abandonada há vários anos, gerando só despesas para o clube. Nesse sentido, conseguimos tirar proveito do interesse do grupo que já é proprietário do terreno vizinho, potencializando de sobremaneira o valor da transação. Me parece uma excelente oportunidade. Importante destacar, por fim, que caso o Conselho aprove o dinheiro será integralmente revertido para o patrimônio do Flamengo, especificamente na construção do CT da base no Ninho do Urubu.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/fla-deve-acertar-venda-da-mansao-de-sao-conrado-e-aplicar-dinheiro-no-ct.html

Share this content: