Fla deve atenção à Sul-Americana, diz jornalista: “Se diz internacional e não é”

A Sul-Americana vale uma vaga na Libertadores, mas levantar a taça pode significar muito mais para o Flamengo, que desde 1999 não conquista um título internacional. Para o jornalista Carlos Eduardo Eboli, da Rádio CBN, a possibilidade de acabar com o jejum que vem desde a conquista da Copa Mercosul pode – e deve – ser uma grande motivação para o Rubro-Negro, que estreia na disputa nesta quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. Eboli vê na competição continental uma chance de fazer valer a “fama” (assista ao vídeo).

– Acho que o Flamengo tem que pensar na Sul-Americana por ser um título internacional, que há muito tempo não tem. O Flamengo se diz tão internacional, se considera tão internacional, mas nas conquistas não é – afirmou, no “Redação SporTV”.

Para o jornalista, a equipe tem condições de passar pelo Figueirense ainda que opte por não usar força máxima na estreia, mas ele defende a utilização do time completo e vê a opção até como uma forma de valorizar a competição, apesar da importância do Campeonato Brasileiro – no G-4, o time tem compromisso importante domingo, contra a Chapecoense, quando tentará encostar na ponta (confira a tabela).

– O elenco do Flamengo vem crescendo. Há uma briga interessante por posições, mas o Flamengo deve olhar para a Sul-Americana com um olhar de interesse, de desejo, de ambição, e isso não vai causar desgaste no Campeonato Brasileiro – considerou.

A partida entre Flamengo e Figueirens,e às 21h45, tem transmissão ao vivo do SporTV, às 21h45, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Roger Flores. Assinantes podem acompanhar ao vivo pelo computador, celular ou tablet através do SporTV Play. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe encara a Chapecoense na Arena Condá, domingo, às 16h.

+ Cereto diz que Fla não deve poupar jogadores, e Eboli pede ritmo a Diego
+ Flamengo pega o Figueirense para reencontrar título internacional

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/08/fla-deve-atencao-sul-americana-diz-jornalista-se-diz-internacional-e-nao-e.html

Share this content: