| Futebol

Fla e América-RN deixam "confusão" de lado e jogam vida na Copa do Brasil

Em campanhas contra o rebaixamento nas Séries A e B do Brasileirão, cariocas e potiguares se enfrentam no Maracanã por um lugar na semifinal

Chega de confusão. Flamengo e América-RN dão um tempo nas suas lutas contra o rebaixamento e jogam a sobrevivência na única possibilidade de títulos que lhes resta na temporada, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã. Sem brilho nas disputas por pontos corridos nas Séries A e B, duelam por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Em situação bem mais confortável que o rival também no Brasileirão, o Rubro-Negro entra em campo com a vantagem do 1 a 0 no jogo de ida, em Natal, e precisa apenas do empate para ter Corinthians ou Atlético-MG pela frente. Ao time rubro, resta a esperança de repetir a façanha do confronto com o Fluminense, pela terceira fase, e vencer no Rio de Janeiro por um placar a partir de 2 a 1.

Apesar de Vanderlei Luxemburgo seguir mantendo o discurso de que evitar o rebaixamento é a prioridade do Flamengo na temporada, a cada rodada do Brasileirão o risco fica menor e o filme com final feliz de 2013 surge como mais real na Copa do Brasil. Com 37 pontos, o Rubro-Negro é o décimo colocado, sete pontos acima do Bahia, que abre o Z-4. Precisando de oito pontos em dez jogos para alcançar a pontuação salvadora imposta por Luxa, o time carioca está em situação bem mais confortável que o América-RN, na zona de degola da Série B com 30 pontos, em 17º.

saiba mais
  • Confira a tabela da Copa do Brasil

Para partida, Vanderlei tem os retornos de Samir e João Paulo, que não enfrentaram o Cruzeiro, mas perdeu Wallace por conta de uma lesão muscular na vitória sobre o líder da Série A. Gabriel, autor do gol da vitória em Natal, deve ser a outra novidade, na vaga de Eduardo da Silva. Na arquibancada, a torcida promete comparecer em grande público e 27 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. 

Do lado potiguar, a esperança é fazer história mais uma vez, apesar dos 22 desfalques. É com esse pensamento que o América-RN entra no gramado do Maracanã, na noite desta quarta-feira. Sem a presença de atletas importantes, Roberto Fernandes teve que "se virar" para montar a equipe. O treinador, aliás, voltou ao clube na última segunda-feira, substituindo Marcelo Martelotte. Na terceira fase, o time conseguiu histórica classificação ao golear o Flu por 5 a 2 no Maracanã, após derrota em casa por 3 a 0.

Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita a partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Marcio Luiz Augusto (SP). A TV Globo transmite o duelo para RJ, ES, Região Norte (menos TO), Nordeste (menos SE, PE e BA), DF e Juiz de Fora-MG. O SporTV 2 exibe para todo o Brasil. 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




Flamengo: Vanderlei Luxemburgo fez mistério na escalação, fechou o último treinamento, mas o Fla deve ter Samir e Gabriel como caras novas para pegar o América-RN. A dupla trabalhou nas vagas de Chicão e Eduardo da Silva. Na atividade, Alecsandro, Léo Moura, Everton e Márcio Araújo foram poupados, mas a tendência é que estejam à disposição para partida. Caso isso aconteça, o Rubro-Negro entra em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres e Márcio Araújo; Gabriel, Canteros e Everton; Alecsandro.

América-RN: com apenas um volante em condições de jogo, o zagueiro Lázaro deverá atuar no setor de contenção do meio-campo. No ataque, mesmo com Rodrigo Pimpão liberado, o Mecão deve ter Paulinho e Isac. O time rubro será formado por: Andrey, Walber, Cleber, Edson Rocha e Thiago Cristian; Lázaro, Judson, Andrezinho e Jéferson; Paulinho e Isac.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Flamengo: depois de voltar a sentir uma lesão na coxa esquerda, Wallace voltou para o departamento médico e desfalca o Fla por 15 dias. Além dele, Paulinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, está no DM e só volta em 2015. Já Anderson Pico e Arthur não estão inscritos pelo clube carioca na competição, enquanto Erazo está com a seleção do Equador.

América-RN:  entre os 22 jogadores lesionados ou impedidos de jogar por questões contratuais, o América-RN perdeu titulares como Jean Cléber, Val, Marcelinho, Arthur Henrique, Tiago Dutra, Max, Márcio Passos e Arthur Maia.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Flamengo: ninguém.

América-RN: Márcio Passos e Tiago Dutra.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.