Fla e Barbieri firmam contrato até o fim do ano

Após quase três meses trabalhando como técnico interino, Mauricio Barbieri, enfim, pode ser tratado como treinador efetivo do Flamengo. Na tarde desta terça-feira (19), o Fla se reuniu com Nene Zini, representante do técnico, e chegou a acordo por um ano.

De acordo com informação do Globo Esporte, o prazo do contrato está diretamente ligado à situação política do clube da Gávea. Como acontecerão eleições no fim do ano, não se sabe qual será o pensamento da próxima chapa em relação a Barbieri. Ainda assim, o acordo prevê a extensão de contrato por mais uma temporada.

O processo de renovação já era previsto pela diretoria rubro-negra, prova disso foi uma declaração do diretor de futebol, Carlos Noval, em entrevista concedida pouco antes da pausa para a Copa do Mundo: “É uma tendência. O Barbieri tem a nossa confiança. A tendência é que isso aconteça. Não tem data. A tendência é que ocorra. A tendência é que seja na parada da Copa do Mundo”.

Aos 37 anos, Mauricio Barbieri já foi treinador de outras cinco equipes profissionais. No Flamengo, ele tem 18 partidas, com 10 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Nestes compromissos o clube da Gávea marcou 25 gols e sofreu apenas oito.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/fla-e-barbieri-firmam-contrato-ate-o-fim-do-ano/

Share this content: