| Futebol

Fla e Cuiabá são campeões invictos, Espectros é hepta e Rex vence no Sul

Finais das quatro conferências da Superliga FA aconteceram neste fim de semana

flameng - Fla e Cuiabá são campeões invictos, Espectros é hepta e Rex vence no Sul

Flamengo FA, Cuiabá Arsenal, João Pessoa Espectros e Timbó Rex. Campeões de suas conferências e os quatro melhores times de futebol americano do Brasil. Neste final de semana, eles carimbaram o passaporte para as semifinais da Superliga Nacional nesse fim de semana e vão fazer grandes embates nas semifinais. Porque os jogos vão reunir dois times que defendem títulos contra dois times que defendem invencibilidade na atual temporada.

O Espectros é o atual campeão brasileiro da modalidade e vai enfrentar o invicto Flamengo; já o Timbó, atual campeão do extinto Torneio Touchdown, pega o invicto Arsenal.

As partidas que valem vaga na grande final da Superliga acontecem nos dias 26 e 27 de novembro. Na Arena Pantanal, o Cuiabá Arsenal recebe o Timbó Rex. Já o Flamengo joga contra o Espectros no Estádio de São Cristovão, no Rio de Janeiro.

Confira cada semifinalista e como eles passaram de suas respectivas finais de conferência:

Oito jogos de invencibilidade. É assim que o Flamengo chega à semifinal da Superliga. O time atropelou o Vasco da Gama Patriotas nesse domingo ao vencer por 43 a 3 e se sagrou campeão da Conferência Leste. O Vasco até saiu na frente com um field goal. Mas então não marcou mais. O Rubro-Negro fez três touchdowns, terminando o primeiro tempo vencendo por 20 a 3. No terceiro quarto, o marcou mais três TDs e uma jogada para dois pontos, chegando a 43 a 3.


Sete vezes Espectros. O time paraibano venceu o Ceará Caçadores por 27 a 20 e levantou a taça da Conferência Nordeste. E a partida já começou quente, isto porque os primeiros pontos saíram no chute inicial, quando Heron Azevedo correu o campo todo e converteu o TD para os paraibanos. Com o ponto extra de Diego Aranha, os Fantasmas colocavam 7 a 0 no placar. Mas o jogo foi duro e equilibrado. Ainda no primeiro tempo, a partida chegou a ficar empatada por 10 a 10, mas os Espectros conseguiram voltar à ponta do placar e o jogo foi para o intervalo com 17 a 10. Na etapa final, o Caçadores empataram com o americano TBattle. Mais dois field goals para cada lado e igualdade novamente no placar: 20 a 20, até que uma falha da defesa dos donos da casa deu ao Espectros o título.



Pela Conferência Sul, o atual campeão do extinto Torneio Touchdown, o Timbó Rex, entrou em campo contra o Coritiba Crocodiles e venceu por 15 a 0. Levantou a taça da divisão sem sofrer muitos riscos. Com dois pontos marcados logo no início e um TD marcado por Well tempos depois, o primeiro tempo terminou 9 a 0. Na volta do intervalo, as defesas se destacaram, mas o Rex ainda conseguiu fazer um touchdown com Clair, após passe de Bassani e deu números finais à partida. O curioso é que o Croco ainda perdeu três field goals.

No sábado, foi a vez do Cuiabá Arsenal se sagrar campeão invicto. O time venceu o Lusa Lions por 32 a 3. E assim como na partida entre Flamengo e Vasco, foram os lusitanos que abriram o placar com um field goal. Depois, não marcaram mais. A virada do Arsenal veio logo em seguida, com a marcação de dois touchdowns, mas os donos da casa não conseguiram converter os pontos extras. Mesmo assim, o jogo seguiu tranquilo para os cuiabanos até o apito final.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb/futebol-americano/noticia/2016/11/fla-e-cuiaba-sao-campeoes-invictos-espectros-e-hepta-e-rex-vence-no-sul.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.