Tudo isso devido a uma liminar que proíbe clássicos regionais com torcida dividida em todo o estado.Os clubes pretendem chegar a um acordocom a Justiça para o duelo ser realizado no Engenhão, e contam com o apoio doGrupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).

Vamos seguir a mesma linha da semifinal. Não teve nenhum incidente grave no jogo de sábado (Flamengo1x0 Vasco), em Volta Redonda). Vamos aproveitar que o diálogo foi aberto para reverter a situação e provar que esta partida pode acontecer no Engenhão“, disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Já Pedro Abad, presidente do Fluminense, foi mais cauteloso: “Acredito que não dá para se ter um Fla x Flu com torcida única. Não sei se vamos reverter em definitivo a decisão da Justiça. Mas vamos tentar, pelo menos, um acordo nos moldes do que foi feito no Vasco e Flamengo para essa partida também.”

Comandante do Gepe, o major Sílvio Luiz também comentou sobre o assunto, e disse que não haveria problema em disputar o jogo no Rio:Os problemas foram mínimos. Até porque o público também foi mínimo. Para a semana que vem não vejo prejuízo em a partida ser realizada no Rio.”