O Galo não teve dificuldades para passar pelos bolivianos do Sport Boys. Juan Cazares (2), Rafael Moura, Elias e Otero marcaram os gols do Atlético, enquanto Jose Castillo descontou para o adversário. O time brasileiro pode garantir a vaga nas oitavas-de-final ainda nesta quinta-feira, se o Libertad não derrotar o Godoy Cruz.

No Chile, o Grêmio até saiu na frente do placar com gol de Lucas Barrios, mas levou a virada do Iquique em lances contestados pelos gremistas. O empate veio em um pênalti mal marcado no primeiro tempo, convertido porBielkiewecz. No início da segunda etapa, Torres virou para os chilenos após cobrança de falta em lance inexistente assinalado pela arbitragem. O Tricolor segue líder de seu grupo e precisa apenas de um empate diante do Zamora, na última rodada, para se classificar.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR se complicou ao perder para o San Lorenzo por 3 a 0, com gols de Díaz, Blandi e Botta. Estacionado nos sete pontos, o time caiu para a terceira colocação, já que os argentinos têm melhor saldo de gols. Para avançar às oitavas-de-final, o Furacão precisará vencer a Universidad Católica no Chile, no dia 17 de maio.

Ainda no grupo 4, o Flamengo recebeu a Universidad Católica no Maracanã. Após um primeiro tempo sem gols, o Rubro-Negro venceu o nervosismo, derrotou os chilenos por 3 a 1 e encaminhou a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores. Rodinei, Guerrero e Miguel Trauco marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Santiago Silva descontou para a Católica.

Na Bolívia, o Palmeiras conheceu sua primeira derrota nesta edição da Libertadores. Omar Morales e Christian Machado colocaram o Jorge Wilstermann em vantagem no placar ainda na primeira etapa. Antes do intervalo, Guerra descontou para o Alviverde, mas Rudy Cardozo voltou a ampliar o marcador para os bolivianos no segundo tempo. Cabezas, contra, descontou para o Verdão e deu números finais à partida. Para conseguir a vaga, o time brasileiro precisa apenas de um empate contra o Tucumán, no Allianz Parque, no dia 24 de maio.