| Futebol

Fla e Real Madrid assinam venda de Vinicius Junior e joia conta com seguro milionário

flameng - Fla e Real Madrid assinam venda de Vinicius Junior e joia conta com seguro milionário

Principal revelação do Flamengo nos últimos tempos, o atacante Vinicius Junior, de apenas 16 anos, deve assinar contrato com o Real Madrid nesta terça-feira. As partes envolvidas na negociação trocam os últimos e-mails e estão muito perto de oficializar a transferência, que renderá ao Rubro-negro a bagatela de 45 milhões de euros (cerca de R$ 166 milhões). Com o intuito de se resguardar, o Real incluirá um seguro milionário no contrato. Desta forma, caso o menino se lesione atuando pelo Flamengo, os merengues receberão uma compensação financeira. É bom frisar que Vinicius só pode se transferir no ano que vem, quando completará 18 anos.

É bom frisar também que, com a transferência, Vinicius Junior se tornará o jogador menor de idade mais caro da história do futebol. Ele supera, de muito longe, nomes como Alexandre Pato, Gareth Bale, Ronaldo Fenômeno, Alex Chamberlain e Theo Walcott.

O dinheiro da venda de Vinicius entrará em parte esse ano e o restante no ano que vem. E não será destinado ao futebol do Flamengo em sua totalidade. A ideia é pagar contas primeiro, como obras no Centro de Treinamento profissional e da base, na sede da Gávea, onde o clube planeja um estádio, e também em reforços, mas não todos nsta temporada, já que o elenco é considerado bom.

Vinicius foi utilizado pelo técnico Zé Ricardo nos dois jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro (Atlético-MG e Atlético-GO), sempre entrando no segundo tempo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-real-madrid-assinam-venda-de-vinicius-junior-joia-conta-com-seguro-milionario-21377178.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.