Fla enfrenta um Emelec em crise e pressionado pela torcida por festa de jogadores

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (16) para enfrentar um adversário que vive um momento complicado. Além de estar quase eliminado da Copa Conmebol Libertadores, o time tem apenas três vitórias nos últimos 12 jogos. Se já não bastasse isso, como publicou o Uol Esporte, quatro atletas tiveram um vídeo divulgado na internet participando de um karaokê e nitidamente alcoolizados.

A torcida do Millonario – como são conhecidos – não gostou e vem pressionando os atletas fortemente, afinal, a reprodução fora divulgada em um momento onde a equipe estava sem vencer há partidas, o que ajudou a aumentar ainda mais a crise. Segundo o portal, o vídeo foi gravado há um mês e os envolvidos eram os defensores Francisco Silva e Jorge Guagua, o meia Estéfano Arango e o atacante Marlon De Jesús.

Dos quatro atletas, apenas Jorge Guagua viajou para o Rio de Janeiro e não deve ser titular. Guagua aproveitou para pedir desculpas ao clube, comissão técnica e para os torcedores pelo acontecido. O zagueiro admite que não era um bom momento para gravar um vídeo festivo, devido a equipe estar em uma situação desconfortável.

Da minha parte só posso pedir desculpas ao Emelec, ao presidente do clube, ao corpo técnico e à torcida. Tenho consciência de que não era o momento de sair pelo mau momento que estamos passando —, admitiu o zagueiro.

Os outros três jogadores foram cortados e sequer viajaram com o restante da plantel para o jogo desta quarta (16). Inclusive, a má campanha do time fez com que o técnico Alfredo Arias pedisse demissão. Apesar de estar com data marcada para se despedir da torcida Emelecista, o comandante aceitou o desafio de ficar mais alguns dias no cargo, até o embate contra o Rubro-Negro. Inclusive, Alfredo está confiante de que pode conseguir um bom resultado no Maracanã.

Essa será a última partida que dirijo o Emelec. Foi uma decisão que tem vários fatores e variáveis (…) Não conheço o Maracanã. Para mim será uma sensação totalmente incrível. Em meu interior tem uma pequena luz que diz que podemos fazer outro Maracanazo —, disse o técnico, em entrevista no hotel em que o time está hospedado.

O Flamengo precisa apenas de uma vitória simples para garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores da América. O Fla deve contar, pela primeira vez nesta Liberta, com o apoio de seus torcedores. Já pelo lado dos equatorianos, além de vencer o Mais Querido, terá que bater o Santa Fe na última rodada e torcer que o Mengão não vença o River Plate no Monumental de Nuñez.

O jogo desta quarta (16) terá início às 21h45, horário de Brasília. A partida é válida pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da competição internacional. O líder do grupo 4 é o River Plate, da Argentina, que tem onze pontos, à frente do Mengo, que é o segundo colocado com seis pontos, do Santa Fe, da Colômbia, que tem quatro pontos e é o terceiro, e do Emelec, que é o lanterna da chave com apenas um pontinho conquistado.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/fla-enfrenta-um-emelec-em-crise-e-pressionado-pela-torcida-por-festa-de-jogadores/

Share this content: