Fla entra com ofício no MP contra violência de torcedores que protestaram no aeroporto

Os jogadores do Flamengo passaram por momentos de tensão na última sexta-feira (27), quando a equipe estava embarcando para viajar para o jogo contra o Ceará, em Fortaleza-CE. Torcedores de uma torcida organizada foram protestar pelo momento ruim, na visão deles, pelo qual a equipe estava passando.

No entanto, o protesto foi tomado por gritos e intimidações. Entre os momentos mais tensos, tivera a hostilização em cima de Diego Ribas ao sair do ônibus, e quando Diego Alves jogou café nos manifestantes.

Momento em que Diego é hostilizado pela torcida (Foto: Reprodução/Esporte Interativo)

Com isso, o Flamengo se manifestou no sábado (28) emitindo nota oficial contra o que tivera acontecido no aeroporto do Galeão. Nesta quinta-feira (03), o clube comunicou que entrou com um ofício contra os atos de violência que ocorreram no local.

VEJA O COMUNICADO DO FLAMENGO:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que nesta quarta-feira, 02 de maio de 2018, protocolou no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, aos cuidados do Excelentíssimo Dr. Procurador Geral de Justiça José Eduardo Ciotola Gussem, ofício solicitando o encaminhamento ao Grupo de Atuação Especializada do Desporto e de Defesa do Torcedor (GAEDEST) do caso relacionado aos atos de violência física e moral contra atletas e comissão técnica do Flamengo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na última sexta-feira, durante o embarque da delegação rubro-negra para a partida contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

Junto com o documento foi entregue um DVD com imagens geradas pelo canal Esporte Interativo na ocasião, com o intuito de facilitar o claro entendimento do caso e a eventual identificação e responsabilização individual de cada torcedor que praticou tais atos de violência contra determinados integrantes do time de futebol profissional do Flamengo.

Ainda no ofício, o Flamengo solicita que seja informado das medidas adotadas pelo GAEDEST e, caso seja pertinente, se coloca à disposição do órgão para auxiliar no que for necessário no esclarecimento da questão, uma vez que a intenção do clube é resguardar a integridade física e moral de seus atletas e funcionários.

Também nesta quarta-feira o clube fez registro da ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia (Leblon).”

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/fla-entra-com-oficio-no-mp-contra-violencia-de-torcedores-que-protestaram-no-aeroporto/

Share this content: