Fla entra no STJD para ratificar que cumpre punição a partir do sábado

Punido em 1º de setembro em função da briga entre torcedores na partida entre Flamengo e Palmeiras, disputada em 5 de junho, o Rubro-Negro começará a cumprir uma das quatro penas (confira todas no fim da matéria) às quais foi imposto já neste sábado, contra o Vitória, no Barradão. A sanção em questão refere-se à proibição de
presença de torcedores visitantes do Fla nos próximos três jogos do clube.

No itens 2 e 3 da punição prevista ao Flamengo no processo nº 133/2016, há um prazo de dez dias a partir do julgamento (realizado em 1º de setembro) para o cumprimento das penas. Em contrapartida, não há prazo definido para o item 5, referente à proibição da venda ou repasse de carga de ingressos para o Fla nas próximas três partidas em que for visitante.

Apesar da não existência de um prazo, o Flamengo entrou com um pedido no STJD pela ratificação de que em seu entendimento a punição para o cumprimento da exclusão dos ingressos para visitantes já fosse cumprida dentro dos 10 dias, contados a partir do dia 1º, sob a ótica rubro-negra.

Assim, no entendimento do departamento jurídico rubro-negro, o Flamengo não terá torcida visitante nos jogos contra Vitória (10/9), Palmeiras (14/9) e São Paulo (01/10). Diante disso, os flamenguistas voltam a poder comprar ingressos em partidas fora de casa a partir do clássico com o Fluminense, em 12 de outubro.

PENAS IMPOSTAS AO FLAMENGO EM 1º DE SETEMBRO

Três jogos sem direito a torcida visitante; três jogos sem torcida organizada e 20% do estádio fechado como mandante; 10 jogos sem qualquer representação de torcidas organizadas (faixas, camisas, bandeiras etc); multa de R$ 30 mil.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/fla-entra-no-stjd-para-ratificar-que-cumpre-punicao-partir-do-sabado.html

Share this content: