Fla envia documentação de Uribe e aguarda registro do colombiano no BID

Faltam dois dias para a volta do Campeonato Brasileiro e o Flamengo não perdeu tempo. Assim que a janela de transferências abriu, deu entrada junto à CBF, nesta manhã de segunda-feira (16), na regularização e inscrição de Fernando Uribe. Os documentos – certificado internacional de transferência, o ITC, na sigla em inglês – tem que ser enviados pela Federação de Futebol do México, Uribe jogava pelo Toluca, passar pela Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF. O jogador precisa estar registrado no BID (Boletim Informativo Diário) até o último dia útil antes da partida, ou seja, até amanhã.

Fernando Uribe foi apresentado dia 26 de junho, no Ninho do Urubu. O jogador é o primeiro reforço do Flamengo depois das saídas de Vinícius Júnior e Felipe Vizeu. Maurício Barbieri tem usado o colombiano nos treinamentos atento à ausência de Henrique Dourado, que cumprirá suspensão automática devido ao cartão vermelho no jogo contra o Palmeiras, antes da parada para Copa do Mundo da Rússia.

Fernando tem 30 anos e atuou desde 2015 pelo Toluca-MÉX. Na última temporada pela Liga Mexicana, o centroavante fez 37 jogos – sendo 30 partidas como titular – e balançou as redes em 19 ocasiões. No ano anterior, marcou 15 gols em 34 jogos oficiais.

Vale destacar ainda que, em 2010, o atleta chegou a ser convocado para a seleção colombiana em duas oportunidades, visando a disputa de amistosos contra o Peru e a Bolívia. vAlém dos times citados, Uribe chegou a jogar na Itália, atuando pelo Chievo, em 2011 e 2012.

A preparação segue forte no Ninho do Urubu, o foco é a maratona de jogos após a Copa do Mundo. O primeiro adversário do Mais Querido no retorno do Campeonato Brasileiro é o São Paulo. Pela décima terceira rodada, o Flamengo enfrentará o tricolor paulista no dia 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro tem 27 pontos ganhos e é o líder isolado da competição.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/fla-envia-documentacao-de-uribe-e-aguarda-registro-do-colombiano-no-bid/

Share this content: