Fla espera não perder convocados na Libertadores e aposta em jovens para reposição

A chegada do lateral esquerdo Renê, 24 anos, apresentado ontem pelo Flamengo, não quer dizer que o clube já conta em não ter Miguel Trauco sempre que houver convocação da seleção do Peru. Tanto ele, quanto Guerrero e Alex Muralha, não devem ser baixas ao longo da Libertadores, pelo menos.

A diretoria conta sim com a organização de datas para convocações, passadas pela CBF através da Fifa. Se precisar ceder atletas, o Flamengo o fará durante outros torneios, principalmente.

Na disputa com Trauco, Renê chegou tímido, mas deu o recado para agradar a torcida rubro-negra. Do Piauí, a família o cobrava para jogar no Flamengo, e nem a rivalidade com o Sport pelo título de 1987 foi barreira.

– Vim para ser hepta – disse o lateral, sem ligar para a sua formação no ex-clube. Ele já treinou, mas só deve ficar à disposição de Zé Ricardo na próxima semana.

— Espero buscar meu espaço, mostrar o que eu sei fazer, e o treinador escolhe. Se optar pelo Trauco eu vou esperar minha chance —disse.

O rodízio em função de convocações fará o Flamengo trazer de volta o jovem César, formado no clube, e emprestado à Ferrovirária-SP. O segundo goleiro, no entanto, será Tiago, titular do último título da Copa São Paulo de Juniores. Além de Muralha, Trauco e Guerrero, normalmente são convocados Berrío, Cuéllar e William Arão. Caso perca todos de uma vez, o clube tem à disposição os jovens Ronaldo, volante, e Felipe Vizeu, atacante.

Renê foi apresentado como novo reforço do Flamengo Foto: Reprodução / TV FLA

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-espera-nao-perder-convocados-na-libertadores-aposta-em-jovens-para-reposicao-20888115.html

Share this content: